sexta-feira, junho 06, 2014

PES vai a Concertos V - Arcade Fire


Este ano pensei que não ia meter os pés em nenhum festival de verão, não apenas porque não estava a encontrar algum artista ou banda que me fizesse correr horas antes para a fila mas também porque o orçamento não dá para esticar. O Rock in Rio este ano teve vários nomes que gostava muito de ver: Robbie Williams, Justin Timberlake, Arcade Fire (apesar de ser já uma repetição) e os Rolling Stones estavam todos a dar-me cabo da cabeça por serem todos cabeças de cartaz em dias diferentes. Quando o Robbie Williams cantou no primeiro dia e eu estava em casa a assistir ao concerto através da Sic Radical, estive quase a desunhar-me e a arrancar cabelos por não ter ido. Nesse momento roguei algumas (pequeninas) pragas a todos os meus amigos que fizeram questão de partilhar a sua felicidade através do facebook directamente do parque da Bela Vista. Na semana seguinte vieram os Rolling Stones, que apesar de não ser um fã acérrimo, gostava de ter assistido ao seu concerto, pois trata-se de uma banda de dinossauros em vias de extinção que teima em continuar viva, sabe-se lá como, e com uma energia de quem acabou de entrar nos trintas. Chegado o dia dos Arcade Fire, já tinha lançado a toalha ao chão e combinei um jantar em minha casa para atenuar o sofrimento, jantar que teve de ser adiado quando a Ana me telefonou a dizer que tinha um bilhete a mais e que não queria ir sozinha. À custa disso tive de faltar ao lançamento do livro da Mafalda e deixar a Sara e a Sofia penduradas, prometendo um rápido reagendamento da provável intoxicação alimentar que eu lhes ia causar. E lá fui eu a voar para a Bela Vista para uma tarde e noite fabulosas. Andámos aos saltos, fomos à roda gigante, bebemos cerveja, apareci na televisão a emplastrar o Unas e a Maria Botelho Moniz e furámos até bem perto do palco porque estávamos "à procura do Carlos" que estava lá mais à frente. Apesar de não conhecer a maioria das músicas dos Arcade Fire, eles deram um concerto electrizante até para quem não os conhecia de todo. Foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!
E aqui ficou mais uma tentativa de edição de vídeo do que se passou por lá nessa noite.






Sem comentários: