terça-feira, novembro 28, 2006

Como se comportar nas aulas quando não há paxorra de lá estar !

A ideia é não mostrar concordância nem manifestar emoções negativas inicialmente. Uma cara inconclusiva. Entretanto pode-se ir pensando noutros assuntos, como o que se vai comer ao almoço, de que cor é a bandeira do Zimbabwe ou na germinação das sementes das monocotiledóneas. O olhar é importante estar dirigido para os olhos do incrédulo professor. Após um determinado tempo de absoluta inércia emocional, convém dar-se início a expressões faciais. Ao abrir um pouco mais os olhos mostramos estar interessados, quiçá, surpreendidos com o que está sendo dito. Um ligeiro franzir de testa com elevação de uma das sombrancelhas demonstra uma atitude crítica revelando que se está a reflectir sobre a matéria, típico sinal de quem está atento. Um abanar de cabeça afirmativo vem dar razão, como quem diz "Não poderia estar mais de acordo !". Se se colocar a mão no queixo, a convicção é ainda maior !

Chama-se "Cinicocentrismo"

3 comentários:

Sérgio Leal disse...

ahhhh a verdadeira arte de fazer de conta que se houve o que nos é dito :)
pratico a muito tempo, principalmente com seres do sexo feminino ;)
lol
o unico problema é quando somos o unico interluctor e nos é perguntada a opiniao...
nesse caso podemos sempre usar um "Deixa-lá isso!" ou "Nao te preocupes com isso..." ou no caso de sermos mais chegados "Os teus olhos sao mesmo bonitos"...
ou no caso de longas relacoes um simples "Amo-te" engana qualquer uma
lol

Tiago disse...

Mas estar atento custa tanto!!!! Começamos a ficar com sono, muito sono! Os olhos começam a fechar e a cabeça começa a descair ligeiramente para a frente... é horrivel! E se o professor olha para nós nesses momentos de fraqueza? É terrivel. Mas ainda pior é quando estamos a pensar nas cores da bandeira do zimbabwe e o professor nos faz uma pergunta! E qual foi a pergunta?!?!?!? Ai vida de estudante... cansa!

Anónimo disse...

LOL..bem esta do Cinismocentrismo tá demais...he he...gande descrição de comportamentos...LOL
Eu apenas aplico umas dessas técnicas...geralmente fico a olhar para o quadro e finjo que tou a ler e reler as coisas que lá são projectadas...evito qualquer contacto nos olhos dos profs, porke geralmente quando olho pros olhos, eles calham tambem a olhar pros meus...e eu n gosto disso =P MAs essa de ir dizendo sim ca cabeça já é um classico!
O pior de tudo é mesmo o k o Tiago disse, o sono e a incapacidade de se responder a perguntas que nos são feitas. Quanto ao sono...bem... a atenção diminui e desligo por completo, nem kero saber do k o bixo teja a faladrar pali...e em relação ás perguntas, se for possivel digo "desculpe, não ouvi a pergunta...podia repetir e falar um cadinho mais alto?" =P

Hugzzzzz =)