terça-feira, dezembro 02, 2008

Expectativas


"Give more, expect less"

Give less, expect more"


ou como disse a Laura um dia,


"Give more, expect whatever they want to give you"


?



É difícil definir e quantificar aquilo que nos dão. É provável que por vezes nos estejam a dar um mundo inteiro de mãos beijadas e que nós nem nos apercebamos de tão magnânimo gesto, encaixando-o nas gavetas da banalidade. E sem saber, podemos estar a subvalorizar e a estilhaçar os frágeis vasos de porcelana que nos são colocados aos pés sem pedirem muito em troca.

Existirá realmente a necessidade de um "intercâmbio" de acções? "Só te faço isto se fores assim comigo". "Não te dou aquilo porque não me deste não sei o quê". Tenho medo das estranhas relações deste "toma lá, dá cá".

Mentiria de forma contundente se afirmasse que dou sem querer nada em troca. TODOS queremos sempre alguma coisa. Há quem se contente com um simples sorriso ou um abraço sincero. Há quem crie expectativas mais elevadas, colocando a fasquia ao nível de arranha-céus ou de montes Everestes, exigindo mundos e fundos. Independentemente da quantidade, género e qualidade, existe sempre algo que esperamos em troca. Não creio em falsos altruísmos.

E o meu medo baila numa corda bamba, receando não dar aquilo que a(s) outra(s) pessoa(s) gostavam de receber de mim e temendo não me sentir completo com o que me presenteiam.

Da minha parte tento/tentarei dar o melhor de mim. Do outro lado já/ainda não sei o que esperar. Será excessivo querer que nos dêem o melhor de si?

9 comentários:

Rute disse...

Esse assunto é de facto uma treta. Porque mesmo se num dia "estipulamos" uma fasquia, no outro dia já não será a mesma, será mais ou menos. Nunca se sabe. Odeio pensar nisso. Bah.

Ao contrário de ti, acredito em altruismos. Mas nem sempre. Nem sempre. Ninguém consegue.

Beju!

E olhe lá, se eu ressono aí vossa excelência Bela Adormecida não fica atrás! Tá? E ainda por cima dorme de bocarra aberta a espalhar o seu bafo de bode matinal! Blahhhk

Pedro Espírito Santo disse...

Olha Rute é assim. Para a próxima dormes fora da tenda, estamos entendidos? Na tenda dos nossos vizinhos que fazem sexo maluco dentro de uma tenda mini, mini!

Pedro Espírito Santo disse...

Olha Rute é assim. Para a próxima dormes fora da tenda, estamos entendidos? Na tenda dos nossos vizinhos que fazem sexo maluco dentro de uma tenda mini, mini!

Luís Silva disse...

Como adoro essa palavra...

Thiago disse...

Creio que não é de todo excessivo. Afinal de contas, todos podemos dar o nosso melhor!

Sof disse...

Quem quer dá!

laury disse...

Tu nem me dás um caramelo quanto mais o resto.
Daqui não levas nada!

Vouli-javenho disse...

E umas Semilhas? Vê se passas no meu blog, afinal é lá que podes "satisfazer o desejo de requinte", a "exclusividade do Ambrósio", pois és o único leitor..

HUGZ [[[ ]]]

Anónimo disse...

esta foto deve ser para os tarados de "feetlovers" ppl que gosta de lamber/xeirar/xupar pés... seu esgroviado.....!