terça-feira, dezembro 09, 2008

Reaction, Please!


As coisas devem ser ditas nos momentos certos, e a meu ver, os momentos certos são quando estamos a sentir e a viver os momentos, tendo a certeza que tudo aquilo que sairá da boca será puro e genuíno. Sem medos, sem inibições. Sem receio de estar a antecipar precocemente ou a exacerbar excessivamente o sentimento.



Se te lembraste de uma pessoa que está longe, telefona-lhe!
Se gostaste de um jantar que alguém te preparou, diz-lhe!
Se recebeste uma mensagem de alguém que te fez sorrir, responde-lhe!
Se te apetece abraçar alguém, abraça!



MAS FÁ-LO!



E não apenas no Natal, num aniversário ou num casamento. Ninguém nos impede, certo? É livre de impostos, juros e outras complicações. Deixa todo o mundo bem-disposto, descontraído e acreditem, feliz. Sejamos todos pequenos raios de sol neste país que tanto auto-proclama a sua cor acizentada e que puxa um bocadinho para a parte depressiva.

E pronto, esta foi a mensagem do dia.

Adeus, ó coisos miseráveis que lêem o meu blogue.

(esta foi a parte sincera do post, ou achavam que eu agora era uma pessoa optimista e boazinha, hein? Não sou senhuma Floribella, estamos entendidos?)



(Fotografia de Buero Monaco)

7 comentários:

pinguim louco disse...

Como tu dizes "olha é assim..."
Já que é para dizermos tudo o que sentimos a quem merece ouvir aqui vai:

gosto das nossas saidas
gosto das nossas brincadeiras
gosto de te ganhar no buzz
gosto da tua companhia
gosto da nossa amizade
gosto de ti (como amigo claro!!!)

os meus dias nao seriam tao felizes se nao fosse a tua companhia ;)

e como comecei com uma frase tua acabo com outra:
"deslarga-me fufaaa"

Sof disse...

Eu revia-te mais numa Lucy...

Pedro Espírito Santo disse...

Pinguim malvado, essas coisas não eram para ser ditas aqui. Que depois uma pessoa fica sem jeito. E em relação ao Buzz, apenas ganhaste porque eu sou uma pessoa extremamente altruísta e resolvi deixar-te ganhar porque não te queria ver aborrecido. Além do mais, já terminou o teu reinado por 1 dia, muahahahha!

Pedro Espírito Santo disse...

Sof, só se for por causa das mamocas novas!

Luís Silva disse...

SEM MEDOS!

Carocha da beira da rocha disse...

Sabes que eu sou um óptimo exemplo de que a espontaneidade não sempre a melhor solução, sou a mestre das figuras tristes! Aquela que diz sempre o que não devia dizer, que faz o que não devia fazer e tudo porque não penso duas vezes antes de abrir a bocarra lol
Mas concordo contigo, quanto a mim, em minha defesa apenas digo "what you see is what you get" ;)
Já mais controlada, acho que se pode ser genuína sim senhor! Desde que não se magoe ninguém (e eu acho que nunca o fiz, se o fiz... desculpem-me!) uma dose q.b. de sinceridade faz bem à alma!
Beijo com saudade!
(xiça! nem parece que vivemos na mesma cidade!)

Pedro Espírito Santo disse...

Uma totalidade de sinceridade e uma boa alma. Porque pessoas extremistas e extremamente sinceras, apenas repelem os outros. Pelo menos a mim.