quarta-feira, dezembro 17, 2008

Mr. Fatty



É oficial. Nunca estive tão balofo como agora. Sempre andei à volta dos 72/73 kg, um peso bonito de se ver, que não sofria oscilações significativas nos últimos 6 ou 7 anos. Eu vivia bem com a balança e ela também nunca teve grandes razões de queixas da minha pessoa. No entanto, antes do Verão, precisamente a altura em que os ginásio se apinham de gente que acredita que vai emagrecer 10 kg num mês, aqui o "je" deixou de frequentar o espaço de culto onde muito fazia aulas de Combat, Pump e RPM. Isto porque eu era um rapaz com outras preocupações nessa altura e a minha vida não podia ser apenas dar murros e pontapés a um inimigo invisível e pedalar, como se disso dependesse a minha vida, sem no entanto sair do mesmo sítio. E o que aconteceu, o que foi??? Pois, eu sei que vocês não perguntaram e que se calhar estão pouco se lixando, portanto quem não quer ouvir/ler isto que abandone a sala.















Pronto, agora que estamos só eu e tu, Laurinha, eu vou continuar a história. E não é que eu perdi 5 kg por ter deixado de ir ao ginásio? Uns começam a praticar exercício para perder peso e a mim acontece-me isso por deixar de o fazer. Mas eu, como profissional da Educação Física e Desporto (aii que bem me soube dizer isto, ainda não tinha pensado desta forma), passo a explicar: é que eu perdi a massa muscular, que é bem mais pesada que a massa gorda. Sabiam? Pois, sempre a aprender coisas neste blog, não é?


Enfim, então o meu peso variou assim:


Durante os últimos anos - 72/73 kg

De Maio a Setembro de 2008 - 68 kg

De Setembro até hoje (ou seja, desde que cheguei a Lisboa) - 75 kg!


7 Maravilhosos kg que me colocam mais pesado do que nunca. A apenas 5 da temível barreira dos 80 kg...

E não foi pela prática de exercício físico, que não tem sido muito ultimamente.

Portanto, já que não vou fazer resoluções para o próximo ano, faço uma agora:

Não, não vou passar a comer menos chocolates, até porque nesta altura do ano isso seria mentira. Mas SIM, passarei a matar-me no ginásio e a fazer valor os 77 euros que torro lá todos os meses. E ontem o "Senhor Michelin" já começou a cumprir a promessa tendo ido a uma aula de Total Condition e de Body-Pump.

Agora falamos no próximo ano, já que o vosso comportamento durante este post não foi nada exemplar. (aiii, roubei a frase ao Bruno Nogueira, permitam-me o plágio).

9 comentários:

laury disse...

Adorei o teu "agora que estamos só eu e tu, Laurinha".

Fazes-me rir pateta. E como eu gosto de rir. :p*

Comi os chocolates (aquelas bolinhas tipo salame) que D.Juliana mandou, mas só acabei uma das caixas.
Não fui só eu a degostá-los, os senhores "instaladores" do MEO também lá meteram a mão.
E só lhes ofereci porque um deles "jogou" a caixa que estava no teu quarto e os espalhou pelo chão.
Eu quero que sejas um fatty, mas um fatty que come porcarias em boas condições.

Agora que somos todos amigos vamos ao combat? Uahahaha

Anónimo disse...

Devias ter nomeado a minha pessaua no post,pois apoiei-t ardentemente no body pum (lol), pra queimares isso tudo; enquanto tu, literalmente, cagavas-t todo pelo exagero de peso! :P

Anónimo disse...

Shame on youuuu...OBESOOO!!!

dnesa

Sof disse...

Body pum soa-me bem! Não sei se cheirará assim tão bem...

Sof disse...

Só pra dizer q votei no salto de pára-quedas...

laury disse...

O voto é secreto bitch!

Anónimo disse...

tu não é godooo... é foteee:P :P eheh virgem do parto... oh...mariaaa... senhora da conceição ...lalal

Ni

Sof disse...

Dai-nos as festaaaaas felizeeeees e paz e a salvaçãããããããão. Sai um café com leite, mais um licor de tangerina, mais uma sande de bofe!

Pedro Espírito Santo disse...

E eu a comer o que restou dos doces da Julianinha!