quinta-feira, setembro 16, 2010

Balanço do 1º dia no PXO

Adormeci ainda o barco estava parado, acordei quando já estava a atracar. Fui a pé até casa com a mala a arrastar pelo passeio esburacado. Mas por opção, o que para muitos é estupidez, para mim é apenas parvoíce. Fui comer um bolo e jogar-me do cais. Tirei 278 fotografias a dar o mesmo número de mergulhos até o Norberto ganhar a destreza de clicar no botão da máquina no momento em que eu estava no ar com cara de sôfrego. Enchi os pneus da bicicleta e comprei amêndoa amarga só para mim, não por egoísmo, mas porque mais ninguém gosta. Verifiquei se a minha árvore ainda estava de pé e estava mesmo. Fui para a praia e nadei na água mais quente que existe em Portugal. E na mais azul "cor-de-piscina". Adquiri uma leve cor avermelhada tal como planeava e comi amêijoas no meu bar de praia preferido. Assisti à chegada do Cristóvão Colombo ao Porto Santo mas a essa hora já só pensava em pregos no BOLO DO CACO (e com carne de VACA, imagine-se) e Brisas maracujá. Estou agora aqui, na sala de computadores da Câmara Municipal da cidade Vila Baleira a escrever estas coisas derivado que não conheço ninguém aqui nesta terra e que está aquele friozinho habitual das noites de Verão do Porto Santo.
Agora já só imagino a minha caminha e um começar de dia em cheio, com escaladas e passeios de bicicleta, para além dos mergulhos. Fico com água na boca ao escrever isto e nem referi o(s) mega queque(s) de chocolate da padaria que vou comer certamente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ahhh alminha cheiaaaa!!!!Aproveita!!!

dnesa

Luís Silva disse...

"ai que eu agora tenho música rock no meu blog!"

Pedro Espírito Santo disse...

Vai catar macacos no sotão Luís!