quinta-feira, setembro 02, 2010

E eis que o blog renasce após um Verão maluco cheio de coisas para contar, mas tinha de recomeçar logo com um texto chato, fogooooo!


E eis que toda a gente chega a essa encruzilhada. Mais cedo ou mais tarde vais-te aperceber que a tua relação já não é o que era. Já não sentes aquele friozinho na barriga como no início, já não te apetece fazer aqueles jantares elaborados quando a outra pessoa chega a casa, já dás por ti a olhar demasiado tempo para quem passa na rua. Até na intimidade já despachas as coisas porque tens mais que fazer e trabalhas no dia seguinte. E perguntas-me o que fazer quando já está instalada a traiçoeira rotina e conheces alguém que te deixa a pensar demasiado nela. Não sabes o que poderia acontecer, mas estás tentada a experimentar a ver o que dá. Estás portanto nesse limbo, de um lado uma relação monótona mas segura, de outro, a adrenalina e o pulsar desencadeado por uma pessoa nova com sangue fresco. Nunca estiveste nessa situação e não sabes o que fazer. Pedes-me conselhos? Não sei se te serei muito útil, até porque por mais que tos dê sabes o que vai acontecer? Irás sempre fazer o que te apetecer na altura. Tu és assim, eu sou assim, todos são assim e assim continuaremos. Vais colocar os pratos na balança em pelo menos algum momento. Mostro-te aquele excerto do "Closer" em que o Jude Law confessa à Natalie Portman que anda a traí-la há um ano com a Julia Roberts e lembro-te que há sempre esse "momento" em que podes decidir o que vais fazer. O que te digo? Que não ajas de ânimo leve, há tentações que não passam disso, pequenos testes que vão colocando no nosso percurso e que não valem a pena o esforço. Digo-te o que costumo dizer, na tua vida vais-te cruzar com uma imensidão de pessoas mais giras, mais inteligentes, mais divertidas do que a pessoa com quem namoras ou estás casada, mas estará sempre nas tuas mãos avaliar se o que tens vale a pena ser posto em risco. Se essa "tentação" for boa demais e te proporcionar garantidamente mais felicidade que a que tens, então aí arrisca. Vai em frente! Temos de desejar sempre o melhor para nós, ninguém o fará por ti.

A única coisa que te peço, e que tento fazer todos os dias com todas as pessoas à minha volta, é que te mantenhas uma adepta da VERDADE e da sinceridade. E em relação a isso sei que não me vais desiludir.


Foto: Corbis

Sem comentários: