domingo, setembro 26, 2010

Ruínas da Rua da Prata

Morar na Baixa de Lisboa é morar no meio da história e de certa forma fazer parte dela. Não tendo ainda a certeza se um dia virão turistas de todo o mundo visitar a casa onde moro e reviver o meu percurso, as minhas aventuras e as minhas conquistas, fica para já todo o protagonismo para as ruínas romanas da Rua da Prata. Abertas apenas 3 dias por ano, e já sabendo a data de antemão, acabei por não conseguir visitá-las o que me obriga a esperar mais 362 dias até nova oportunidade. Tudo bem que as filas até a Praça da Figueira não ajudaram muito, mas também esqueci-me de escrever na agenda (posso culpar um colega de trabalho por me ter roubado a caneta?) e o Pedro sem agenda é o mesmo que o Tom sem o Jerry, o Mickey sem a Minnie e o Calvin sem o Hobbes. Não existem. Entretanto é bom que as ruínas não caiam no próximo ano. Agora com licença que tenho um jogo de futebol para assistir no estádio de Alvalade e o Nacional precisa de mim.

2 comentários:

Sérgio Leal disse...

Ja visitei essas ruinas e posso te dizer que ganhaste mais com o jogo do nacional :)

Pedro Espírito Santo disse...

Acho que devo um pedido de desculpas pelos Parabéns que nunca foram dados, né? Ooops!