quarta-feira, setembro 15, 2010

I'm Going Back Home


Dentro de algumas horas estarei a caminho daquele sítio que costumamos chamar "Lar, Doce Lar". O sítio onde crescemos e criámos raízes para depois arrancá-las para outros destinos. O sítio onde deixámos familiares, amigos e muitas recordações fotografadas e coladas em álbuns de fotografias com legendas das quais temos vergonha. O sítio onde ficou um pouco do nosso coração.

Tenho saudades dos meus Avós. De comer as refeições preparadas pelas Avós e ter o prato novamente cheio enquanto perdemos momentaneamente a atenção. De ir ao futebol ver o Nacional com o Avô Zeca e ouvi-lo chamar nomes ao árbitro mesmo que não esteja a cometer qualquer erro, é assim um verdadeiro adepto. De ouvir os sinos da Igreja de Santana e do pão quente amassado pelas mãos calejadas da Avó Cristina. Aquelas coisas que sabemos que só vamos valorizar quando não as tivermos.

Vou conduzir. E que saudades de pegar num carro, pôr a música aos berros e berrar ainda mais alto sem vergonha das nossas figuras. Que belo prazer que é conduzir.

Vou apanhar aquele barco para aquela ilha, para aquele areal, para aquelas montanhas, para aquela casa, para aquela paz e sossego, para as estradas onde ando de bicicleta sem destino, só eu e a minha música. "Home is where your heart is". Já tenho os planos traçados mas já sei que vou cumpri-los todos ao contrário. É a hora de alinhar os chacras e energizar-me. "The return to innocence".

Mal vejo a hora.

1 comentário:

Anónimo disse...

Enjoy it very well!!!

dnesa