quinta-feira, setembro 04, 2014

Casa Nova, Vida Nova.




As mudanças estão feitas. Foi um processo doloroso que levou 4 horas, a maioria delas a subir 4 andares em sofrimento contínuo. O Zé o Rafael ajudaram-me. Não, não são amigos meus, são mesmo os homens das mudanças. Eles não tinham tanta pressa como eu em terminar as coisas, por esse motivo liguei o turbo e subi e desci as escadas bem mais vezes que eles, pensando nos benefícios cardiovasculares e musculares que aquela trabalheira me estava a proporcionar. Foi todo um filme desmontar a cama e descer com ela até ao camião, já que numa das tentativas a cama ficou entalada nas escadas e não ir nem para cima nem para baixo. Pelo meio houve um taxista que quis entrar na travessa e como estava obstruída pelo camião chamou a polícia depois de berrar uma série de ameaças que nem eu nem o Zé nem o Rafael percebemos. Se ele partisse para a violência podia sempre atirar-lhe o santinho da Avó Juliana à cabeça, que era o que tinha na mão na altura, mas eu, que já estou condenado a viver a eternidade numa cela de Satanás e não quis piorar esse cenário. 
A meio de toda aquela trabalheira a noite caiu e eu lembrei-me que não tinha luz em casa, resultado, os homens não poderiam montar a cama, mas cansado como eu estava até dormia nas escadas.O Rafael lembrou-se de deixar cair uma caixa que estava cheia de porcarias que ficaram espalhadas pelo chão, nomeadamente bilhetes de concertos, fotografias um pouco embaraçosas e preservativos que por alguma razão que desconheço, guardei como recordação. 
Após um jantar no estabelecimento mais rasca que encontrei aberto e um último banho na Sé, voltei a casa e adormeci vestido em cima do colchão naquela divisão que virá a ser a sala com as janelas abertas e nem o barulho do elétrico me acordou até o dia seguinte. Curioso foi ter sido a noite mais bem dormida do último mês. Para quê Xanax, experimentem 4 horas seguidas a subir e descer escadas com mobília e nunca mais terão problemas de sono. 

Passados três dias descubro que afinal tinha luz desde o primeiro momento. E água. Os antigos inquilinos não encerraram os serviços e até vir cá a casa a Epal e a EDP estarei a ser patrocinado não sei bem por quem. Escusava era de ter passado duas noites a apalpar paredes e a tentar não tropeçar nos sacos espalhados pela casa fora. 

Despedir-me da Sé foi nostálgico, mas teve de ser. Existe agora uma sensação de renovação, um começo de algo grandioso. E agora olho para a Sé de frente. 
Como diz a tatuagem do Tiago,

"Everything's going to be amazing"

Sem comentários: