terça-feira, fevereiro 20, 2007

Dia Nove - Belvedere

"Belvedere" é uma palavra italiana que significa "Bela Vista". O Belvedere é constituído pela Upper e pelo Lower Belveder. Outrora foi a casa de Verão da Princesa Sisi, agora é sem dúvida um dos museus mais visitados da Àustria.

No Upper Belvedere, temos de um lado um lago gigantesco em que se pode ver o reflexo do edifício nos dias de menos vento, o que não foi bem o caso. Do outro lado, temos um imenso jardim que nos leva até ao Lower Belvedere (edifício amarelado).

E aqui gastei o meu dia inteiro, principalmente no Upper Belvedere, onde estão as obras mais importantes. Encontramos Klimt, Schiele, Munch, Monet, Manet, Degas, Renoir, Rodin...

A vista é muito bonita se tirarmos os guindastes da frente. Muito mesmo...


















4 comentários:

Sérgio Leal disse...

falta um foto com as estatuas das mulheres-leao com a mamas ao leu...
vai dizer que nao viste...
nem reparaste como as mamas tao mais branquinhas que o resto da estatua...

Rute disse...

Levaste cá uma injecção cultural!!! (aki esta a inveja a falar mais alto... :P)

e.t. disse...

Sim senhor, tou a gostar de ver..hehe, e ele todo "enculturado"...muito benhe meu senhor! E consegues descrever as coisas com certa piada (ou então sou eu k sou parvo e acho piada a tudo..lol)
Fotos muito girasss =)

Pedro Espírito Santo disse...

Siiim, eu vi e tirei fotografias às mulheres-leão de mamas ao léu. Mas tens de entender que este é um blog com um certo nível de decência e resolvi não chocar as mentes mais sensíveis. Mamilos no meu blog, onde já se viu !