sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Dia Quatro - Bratislava

Na única excursão para fora de Viena, lá fomos nós a Bratislava abrilhantar a noite eslovaca !

A cidade nao é bonita, mas a parte que conheci, mesmo do centro, é muito, muito gira, parece uma cidadezinha de contos infantis, aconchegante e familiar. Não sei bem porquê.

Bem, o que sei é que nessa noite encontraram-se os 3 portugueses/madeirenses mais conhecidos no Mundo, mas apenas os 2 melhores aparecem na fotografia (desculpa Sérgio, ainda terás de percorrer mais alguns países para seres melhor... que o Cristiano, claro !) Muahahahaha !



Mas antes de ir para a noite, fomos fazer uma visita ao gajo que manda naquela coisa toda. Fomos recebidos com cházinho de tília e bolachas.



Resolvi "dar música" às pessoas que por lá passavam (naquele caso, acho que afugentei) no xilofone que havia algures no meio de um jardim.



Para quem não conhece a história de Bratislava (o que considero inconcebível), ficam a saber que aqui aparece uma placa indicativa de uma das 4 portas da cidade, pois outrora a cidade esteve cercada por muros altos e fortes... blá blá blá... (já não lembro bem a história toda, mas o guia foi exemplar !)



Como vilhão que sou, bora tirar fotografias com todas as coisas que mexem. E com as que não mexem. Ainda não percebi o que era isto.



Trafo ! A entrada de uma das discotecas, das que visitei, sem dúvida a melhor. Boa música e gente linda ! O sítio onde as mulheres se conseguem vestir com roupas indecentes sem parecerem senhoras da vida. Pessoas com estilo.



Em tempos houve um vulcão que entrou em erupção e apanhou a cidade de surpresa. As pessoas, que estavam a viver o seu dia-a-dia calmamente, ficaram em pedra e agora podemos tirar fotografias com elas na sua labuta diária. Este estava a arranjar uns canos que ficaram entupidos porque as pessoas deitavam pensos higiénicos pelas sanitas abaixo.



Este estava a tirar uma fotografia à Princesa Diana quando ela foi lá fazer uma visita de beneficiência aos pobrezinhos de leste. Por momentos senti-me importante pela convicção com que empunhava a máquina enquanto apontava para mim.



Esta moça era Eva, e como se pode ver (ou não), ela estava com uma maçã na mão, mas que ainda não tinha sido trincada, ou seja, daqui se retiram conclusões bíblicas importantes:
Eva NÃO cometeu pecado nenhum, porque foi apanhada pela lava do vulcão antes de poder comer a maçã.



O guarda na fotografia queria imitar os de Inglaterra, que se mantêm imperturbáveis. E nem ao ver a corrente de magma incandescente se moveu ou piscou os olhos. Palerma.



O tipo francês só veio demonstrar porque é que Napoleão perdeu a guerra e foi capturado. Todos abusavam dos franceses.



Já este, com as narinas muito obstruídas, e já que não podia usar as mãos para se assoar, pediu-me encarecidamente que lhe tirasse os macaquinhos do sotão. O teu amigo, Rafaaaaaaaaaaa ! ! !
Sim, tirei uma fotografia parecida à tua, a dar-lhe um beijo ! Lembrei-me de ti nessa altura !



Depois fomos para um bar tomar caipirinhas (!) para o warm-up. Num bar que não me importava nada de voltar ahahahahahahahah ! Nem que fosse pela música, ouvir a Lambada e outras músicas na nossa língua sabe sempre bem ! Aquela gente tem pancada por brasileirada e reggateons ! Não tinha noção...
Seguiram-se as discotecas, com música boa e cervejas baratinhas... não existem provas fotográficas dentro de discotecas. Aliás, a única que tenho foi já ao final da noite quando fiz um amigo novo: "I'm from Israel, take a picture of me and my friend" (leia-se da forma como se escreve realmente). E eu ali preocupado que me iam gamar a máquina.



"Indo eu, indo eu, a caminho de Viena..." Já com o sol a aparecer e a neve a preencher os campos, é de uma paz incrível !..



Já em Viena, à espera do autocarro para casa, era degradante o meu aspecto... A noite foi dura...



E finalmente, um boneco de neve. Não fui eu que o fiz, mas vamos todos acreditar que sim. Boa ?


6 comentários:

Sérgio Leal disse...

A gente dominou mesmo bem lá em bratislava, e nao foi so contra os franceses ;)

tens que voltar pra ca que isto sem ti nao é a mesma coisa ;)

e ainda há muitos lugares pra ir e muitas festas pra fazer :)

volta depressa :)

Sérgio Leal disse...

é que ainda por cima so neve quando tu tas aqui :)
e eu quero neve :) quero ir esquiar... por isso tem que voltar pra ca e ir conosco :)

descobri mais um lugares fixes por aqui que acho que ias gostar... vivendo e aprendendo ;)

Rute disse...

Grande vida a tua rapaz.

e.t. disse...

Tu não existes mesmo! =D
Tá tão engraçado o modo como fizeste este relato/descrição das fotos..hehe...a sério, prendeu-me mesmo na leitura. Tá muito fixe sim senhor =)

e.t. disse...

Ahh é verdade...vamos acreditar k sim que foste tu que o fizeste...feio como parece ser dá só pa se acreditar que foste tu a fazê-lo e mais ninguem =P kidding =)

Pedro Espírito Santo disse...

Tinha de nevar quando eu aí estive... Viena já sabiq que eu precisava ver neve ! E ver nevar ! Acho que a Europa gostou de mim tal como eu gostei dela !