terça-feira, fevereiro 20, 2007

Dia Sete - I know a place

De volta ao roteiro cultural, este foi o dia para visitar o Museums Quartier, onde muitos museus se amontoam... Comecei o Leopold Museum, onde estão expostas algumas obras dos maiores pintores austríacos, com especial relevo para Gustav Klimt e Egon Schiele, sendo as obras "Life and Death" de Klimt e um dos diversos auto-retratos de Schiele cabeças de cartaz do museu. Engraçado é o facto do auto-retrato estar numa outra exposição, bah!


Depois foi a vez de visitar o Kunsthalle, mesmo ao lado do Leopold para uma exposição de fotógrafos americanos intitulada "Americans" com diversos temas, desde revoluções, à vida em bairros sociais americanos até ao festival de Woodstock. O museu seguinte foi um dos poucos que não visitei (dos mais conhecidos, claro, porque se fosse para ver todos os museus de Viena, um mês não devia dar), o MUMOK, o museu de arte moderna. Fica a fotografia a testemunhar que passei por lá. E atenção... de t-shirt com 8 graus, um dos dias mais quentes que apanhei ! Txaraaaaam !

Mais uma vez, passei à frente dos museus da História Natural e da História da Arte, não sei precisar qual deles aparece na fotografia porque eram iguais. Por mim passava ali à frente todos os dias !

Por mim, deixo uma fotografia de um dos vários parques de Viena, óptimos lugares para relaxar a mente e tomar um fôlego de paz dentro da cidade, que nem é tão caótica como pensava. A cidade inspira. Mas não, não vou começar a pintar quadros. Tenho noção dos limites da minha inspiração. Fico-me pelos posts mais ou menos decadentes neste espaço virtual.

3 comentários:

Sérgio Leal disse...

este rapaz é só cultura... depois toma duas cervejas ao domingo e nem sabe como volta pra casa e ainda por cima é preciso dar-lhe comida na boca e água :)

o jardim é o burggarten, um dos meus preferido no verao onde podes ver pessoas lindas em fato de banho como se tivessem na praia... e podes sair do trabalho às 5 e ir apanhar um solzinho até às 9 :)

tens uma boa solucao ra poderes passar todos os dias em frente do naturhistorische museum e do kunsthistorische museum... basta vires pra ca viver comigo ;)

e.t. disse...

Os posts podem ser meio pro decadente (ou n!) mas sem duvida que tens muito jeito na escrita, pelo menos gosto da tua forma de escrever. Quem sabe..se começasses a pintar talvez n te saisses assim tão mal como aí dizesss =)

Pedro Espírito Santo disse...

Como sinto saudades de passar em frente daqueles museus todos... só isso já dá uma sensação estranha, mas agradável que não sei explicar bem. Mas mexe comigo pá !