sábado, abril 07, 2007

August day song

Deste recanto escreves linhas coloridas que se entrelaçam de forma cada vez menos aleatória. Crias uma rede, não que te prende, mas que te segura, junto a palmeiras, perto das quais pareces estar no centro do mundo e ao mesmo tempo, pareces ausente dele.

Sentes-te em casa, em paz com o vento e a chuva pungente e se pudesses, recortarias o momento e guardá-lo-ias no bolso juntamente com o cheiro da terra molhada, que sabes, é mais revitalizante que uma boa noite de sono.

Adormeces com a claridão que não te tira o sono, acordas com os raios que te afagam a pele. Num festival de sentidos, embala-te o chilrear renascido. É a Primavera a rebentar, rasgando peles sedentas de ar. Sem dares conta, festejas aniversários em que sorrias a nuvens, só para mostrares que não te importavas com elas.

No tempo em que as fotografias eram a preto e branco.
Alegras-te com esse pequeno êxtase, abres os braços e gritas em surdina para dentro do teu pequeno mundo, o quanto te sentes bem. Alienas-te de movimentos desiquilibrados e pouco graciosos e cantas músicas que vão compondo a rede colorida que queres prender às palmeiras num dia quente de Verão.

Em Agosto ou noutro mês qualquer.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber onde vais buscar inspiração para escrever assim... Pois escreves muito bem ;)

Sam disse...

Março, é mais março! ;)

Sof disse...

"Adormeces com a claridão que não te tira o sono, acordas com os raios que te afagam a pele." Tudo por causa dos meus beijos de baixo dos lençois...

Mas chegou o dia de sol! O dia que vim embora! Já não era precisa sob os lençois mesmo...

E viva o ritual de acasalamento das carochas! E a quem as pôs na posição certa...

Anónimo disse...

Agosto é o melhor mês do ano porque foi nesse mês que eu nasci. E mais não digo.

Rute disse...

Despertaram as borboletas de seus casulos para fazerem cócegas nas nossas barrigas, hum?

MUAH***