terça-feira, abril 17, 2007

Circo de Feras



Este foi o dia em que pensei seriamente em largar o curso de Educação Física, quase a terminar o 4º ano, para me dedicar, sei lá, ao oboé.

O Sérgio sempre me incentivou para tal, de facto foi a única pessoa que sempre acreditou que eu teria futuro para o tal instrumento de sopro.



Razões para querer abandonar o Ensino mesmo antes de entrar nele:



  • Os miúdos não me ouvem;



  • Os miúdos pegam nas bolas e fogem com elas;



  • Jogam basquetebol quando era suposto jogarem andebol;



  • Os palermas não percebem o jogo dos "10 passes";



  • Eu não tenho um apito;



  • Eu não quero ter de pegar nos alunos e empurrá-los até o sítio onde devem estar;



  • Os miúdos queixam-se porque não os deixamos fazer jogo de campo inteiro;



  • Eles desagrupam-se quando não estamos a olhar para eles e ficam em 3 grupos em vez de 4;



  • Eles não têm noção d esquerda ou direita;



  • Os miúdos ficam melhores presos numa jaula;



  • Prefiro ir para a praia em vez de estar na Escola.







13 comentários:

Sérgio Leal disse...

Eu sempre te disse que o teu futuro ta no oboé e nao a dar aulas de nao sei o que a uns miudos ranhosos que so tao nas aulas porque os pais nao sabem o que fazer com eles, e mal veem uma bola a frente so querem lhes dar pontapes para se livrarem da frustracao de serem completamente estupidos e de saberem que nunca vao deixar de ser uma desculpa esfarrapada de seres humanos sem o minimo de educacao ou compreencao do mundo que os rodeia...

pelo menos o oboé compreende nao andas aos pontapes as bolas e sempre sabe qual é a direita e a esquerda e mais importante que tudo, nao anda a fazer coisas nas nossas costas...

Sof disse...

Compra um apito, um gramofone, uma vide, uma corrente com pesos e contrata um noddy para te ajudar!

Anónimo disse...

Respira fundo ... grita para dentro ... comigo resulta.

Eu costumo dizer que escolhi o pré-escolar porque é o único grau de ensino onde os alunos ainda acreditam que és um herói, e quando crescerem querem ser, de certeza como tu, hihihihi

...e quando deres aulas aos adolescentes ...yyyuuckk ... ao menos terás uma vantagem em relação aos profes das outras disciplinas és sempre o mais fixe...

beijos

Anónimo disse...

Viva

tenho consultado o teu blog com frequencia e tá bem interessante. Porreiro.
Adicionei o endereço ao meu.

Bons Posts..

Kano

Rute disse...

Faz como uma amiga minha, mete dois apitos na boca e dá a aula com um cajado na mão! LOLOLOL.
Os putos hoje em dia nem correr sabem. Tens de te mostrar mau! E mostrar que E.F. não é só brincar! Há que haver disciplina!!!

Mas também... Queixas-te muito! Já foste igual =P

efervescente disse...

. Prefiro cozinhar para toda a gente

e.t. disse...

Não desistes nada! LOLOLOL
Já que te auto-intitulas de pessoa máa...aproveita e mete essa miudagem em ordemm...tem que ser!LOL
Grita-lhes, arranja um apito e sopra até eles ficarem a olhar pa ti com cara de parvoss! Depois podes sempre driblar uma bola e deixá-la "escapar" das mãos..."upsss fugiuuu"...e de modo a que ela bata no mais estupido deles todoss =P

Mas pronto, concordo com a ultima parte do que a Rute escreveu...lololololol
Força aii seu malucoo, daki a mais umas experiencias com eles..até eles hão-de ter medo de ti e tar ali certinhos e direitinhos a prestar-te atenção!

Hugzzzzz =)

Tiago disse...

Os miúdos são filhos do demo!
Tens que levar um chicote e por em prática técnicas de etiqueta em aula de desporto! =P

Anónimo disse...

Hahahahaha... tem calma Pedro! :D No principio nunca é fácil, primeiros passos sao sempre os mais dificeis! FORÇA e nd de pessimismo... hehe ******************** ;)

Pedro Espírito Santo disse...

Rute, se tenho de levar um cajado, não preciso mostrar-me mau, basta mostrar o pau ! Eles assustar-se-ão com o meu pau ! Cajado, se preferirem !

Realmente o oboé seria a solução ideal ! Nunca reclamaria por não fazer jogo de campo inteiro ! Ou então levava um para a aula e enfiava pelo rabo acima daquele que não me ouvisse !

O Noddy não sei se teria autoridade, mas se ele realmente vier com correntes ou um chicote podia ser que resultasse... Hum... chicotes...

Sérgio, ainda estou chocado com a tua definição de adolescência ! Acho que vou usá-la para o teste de Psicologia !

Oh Merícia, realmente escolheste um extracto em que todos te julgam uma heroína... mas daqui a poucos anos quase nenhum saberá o teu nome Muahahahahahahaah !

Sérgio Leal disse...

podes usar a minha definicao de adolescencia no teu teste de psicologia... se precisares mais ajuda sobre psicologia infao-juvenil tou sempre a disposicao... ;)

realmente é verdade :) quantos de nos se lembram do nome da nossa educadora de infancia? eu so me lembro das que nao gostava... porque me marcaram pela negativa... mas tenho pena de informar que isso é valido para quase todos os professores que tive ao longo da vida....

hmmm se bem que consigo me lembrar dos 5 melhores que tive tambem... e nenhum deles era de educacao fisica ou educador de infancia...

paciencia, continuem a mandar postais :)

Worldwideconcern disse...

A minha mãe já lá vai com qs 20 anos de carreira e subscreve o que dizes inteiramente.. por isso, boa sorte ;)

Anónimo disse...

lol,


os miúdos precisam, urgentemente, de professores como o Pedro.

gmendes