sexta-feira, abril 13, 2007

Testes em animais


"Queremos ver o total fim das experiências com animais e apoiar, alternativamente, avançados métodos não-animais de pesquisa. Contudo, enquanto as experiências com animais continuarem a realizar-se, é vital que até esta protecção imperfeita estabelecida pela UE seja melhorada. Algumas categorias de experiências, tais como a pesquisa básica ou o uso de animais na educação e formação, nem sequer são abrangidos por esta legislação e, consequentemente, esforços comunitários para desenvolver métodos não-animais para substituição deixarão de fora muitas áreas de uso significativo de animais".

Leiam mais no site abaixo e assinem a petição. É simples, e sempre é mais uma pequenina força na luta por esta causa.

http://www.endeuanimaltests.org/languages/portuguese/more.php

4 comentários:

Rute disse...

É horrível, é mostruoso, é imumano!
Ás vezes tenho vergonha dos humanos, tenho vergonha de me inserir em tal classe...

Mafalda Beirão disse...

Já assinei.
Acho algo completamente ridiculo e monstruoso. Para mim é inaceitável. Por isso, mais que assinado.

Beijo pedrocas *

Tiago disse...

Mto bem Pedro pelo link! Já assinei!

Já agora aproveito para dizer que a marca "CLINIQUE" é das poucas marcas que não fazem testes em animais para testar os seus produtos. Pode ser um pouco mais cara mas compensa ao saber que estamos a usar um produto que não andou a ser testado em animais primeiro!

Abraço ;)

Pedro Espírito Santo disse...

Obrigado ! Ajudemos no pouco que podemos !!