quinta-feira, novembro 01, 2007

Limpezas, Arrumações e Afins


É hora ! Por muito que custe, mais um Natal aproxima-se, o que significa ter de poupar dinheiro para presentes, comer que nem porcos (inclusivamente matar porcos para comê-los), espalharmos pelo mundo uma mensagem de amor e solidariedade para com as pessoas que durante 364 dias por ano nem nos lembramos que existem, blá, blá, blá, blá... O que me preocupa realmente são... AS LIMPEZAS DE NATAL !!!


Quer dizer, se o meu quarto já parece a floresta amazónica durante todo o ano, só de pensar que ao chegar esta altura é necessário REALMENTE desbravá-la, até me dói no dedo mindinho do pé direito (desde o dia em que bati com ele na porta do quarto enquanto festejava efusivamente um golo contra o Benfica, ele nunca mais foi o mesmo...)! Ainda por cima ultimamente tenho andado com medo de me perder no meio da confusão, entre calças, livros, t-shirts, caixas de sapatos e mochilas (entre outros artefactos, alguns impróprios para mencionar) que já dava como perdidas ! Quer dizer, eu até gosto das bolas de cotão a rebolar por debaixo da minha cama, dá um ar daqueles desertos solitários onde apenas se vê cactos e aquelas bolas não sei de quê a voar pela areia fora. São uma bela companhia. Mas todos os anos é a mesma coisa e tenho de me despedir delas. Outras virão.


Mas pronto, há sempre aquela emoção de reencontrar coisas que não se viam há seculos. Agora é preciso ganhar coragem !


E é o único dia do ano que não oiço a matriarca a berrar-me aos ouvidos "CLEAN YOUR ROOM" !


Wish me Luck...

READY, SET, GOOOOOOOOOOOOOO !

4 comentários:

Blueminerva disse...

Join the club!

As minhas arrumações também estão por dias e de cada vez que me lembro... fico doente de véspera.
Um abraço

Tia Cremilde disse...

A grande vantagem de viver num lar, além da vida social animadíssima, é que há pelo menos 6 "zubaidas" que nos limpam os aposentos de vez em quando... outra coisa não seria de esperar a julgar pelo dinheiro da churuda pensão de solteira e virgem que cá fica todos os meses (mas não se preocupe que ainda sobra para viagens alternativas com sobrinhos malucos)
;)

Pedro Espírito Santo disse...

Ainda assim, apesar das horas a fio em limpezas, ouvi berros para me despachar. Mas não resisto a folhear os cadernos de 5º ano e a abrir caixa por caixa e ficar a brincar com aqueles brinquedos que só utilizamos quando fazemos este tipo de limpezas pois nem fazíamos ideia que ainda existiam.

E depois rio-me sozinho.

Pedro Espírito Santo disse...

Peguei nas montanhas de coisas da Universidade e seleccionei o que interessava guardar. Ou seja, as folhas com bonecos e conversas clandestinas durante as aulas. Ah, e as fotocópias de um livro ou outro.

Há que definir prioridades !