quinta-feira, outubro 30, 2008

Novidades Semanais de Seven Rivers

Não sei, não tenho andado por lá, muahahahahhaahhaha!

quarta-feira, outubro 29, 2008

Faz hoje...

...4 meses que entrei na casa dos 23 anos, e no entanto o meu Alzheimer não me permite lembrar o que fiz nesse dia. Apenas do jantar na Monapizza. Vamos todos ajudar o Pedro a recuperar a capacidade de se recordar das datas "importantes".

PS: Se fiz coisas que não valham a pena ser lembradas, guardem na algibeira.

NACIONAL!


Vamos lá aproveitar enquanto estamos no primeiro lugar para festejar!

sábado, outubro 25, 2008

O Pedro no supermercado


Ontem decidi ir ao supermercado às 22h e cometer uma loucura, que foi comprar coisas que não fossem do Mini-preço. E porque escrevo isto, porquê?

Porque quero imortalizar a atitude adulta com que passei na secção de bolachas e chocolates. Lancei-lhes um olhar de soslaio, mantendo a minha altivez e indiferença. Foi bonito e digno de um óscar.

Já o mesmo não se pode dizer da minha atitude com o carrinho das compras, mas quase que aposto que fui dos melhores velocistas que o Continente do Colombo alguma vez viu. E isto sem bater em prateleiras ou transeuntes. E só por isso, é digno de registo.

Até que descobri que os Kinder Buenos voltaram às prateleiras e acabei levando 4 belos exemplares, que só sobreviveram até agora porque esqueci-me deles em casa. E é bom que ninguém os tenha comido, senão vão acontecer estranhos episódios envolvendo facas de cozinha e o candeeiro que a Laura partiu. Tudo muito acidental, obviamente.

E lá se foi a dignidade deste post, logo hoje que a coisa até estava a correr bem.

quinta-feira, outubro 23, 2008

As minhas mais recentes aquisições


Dois livros muito diferentes, mas que me levarão a viajar pelo mundo. Nem que seja na minha imaginação.

segunda-feira, outubro 20, 2008

"Estás a sair da casca"

natalie dee


nataliedee.com

Formigas de Seven Rivers

E eis que volta Roberto Manuel à casa mais famosa do país. Foi perdoado, sendo agora o 7º residente a habitar (ou a sobreviver) em Seven Rivers. No entanto trouxe consigo algo que falávamos há um mês, mas que ninguém tratou de resolver... Pó para as formigas. E agora, que até já nos tínhamos habituado a dividir a cozinha com elas, é vê-las a tombar do saco do lixo e dos armários como se tivessem fumado umas coisas à beira de um precipício. Vou ter saudades, mas já havia habitantes a mais nesta casa... e alguém tinha de sair!

Domingo em Família






sábado, outubro 18, 2008

Be Happy!

Porque eu sou um nostálgico inveterado, fui buscar ao baú das músicas da minha pré-adolescência o cd "Aquarius" dos Aqua. Esta música nunca foi single, mas é logo a primeira a tocar quando colocamos o álbum no play. E que coisas acertadas e bonitas dizia a Lene!


"I've got a feeling you could use a little smile
Hoping it will stay there for just a little while"

"Try with a giggle, it will make you look so nice
And if it starts to warm you, go further, break the ice"

"I don't wanna waste my time on simple little things
I'd rather stay here all the night with a happy boy who sings"

VIVA LA VIDAAAAAAAA !!!

Happy Boys And Girls - Aqua

Só para que fique bem claro...

Para que não restem dúvidas e para ficar imortalizada a minha escapadela a uma expulsão precoce, aqui fica a prova de que Roberto Manuel foi mesmo o mais votado na primeira votação no Big Brother Seven Rivers. Não deverão ser colocadas mais votações porque o que parece ser mais provável num futuro breve, é uma bonita duma expulsão grupal. E a culpa é inteiramente da Laura porque ela M'IRRITA! Vamos ajudar agora é o Pedro a procurar nova casa. Boa? Estamos todos com ele neste sonho? Óptimo. Então ao lado terão uma nova votação.


Directas pós-licenciatura

Após a famigerada monografia, apenas uma. No Porto Santo, Verão, o pessoal não podia deixar de se divertir, mesmo tendo trabalho pela manhã. Tudo tranquilo. Como hoje. Pelo menos até ao momento. Agora que são 11h, o meu corpo grita por uma cama com um colchão confortável, uns lençóis quentinhos e uma almofada fofa e deliciosa onde a cabeça aterra e de onde não mais quer sair. Porque pode não haver emprego, mas consegui a proeza de arranjar 2 part-times que exigem que entre sextas e sábados, o menino não possa deslocar-se até o vale dos lençóis. Mas alguém ter de pôr dinheiro naquela casa amaldiçoada, já que ninguém produz dinheiro, só gastam, gastam, gastam. Vou mandar os residentes todos para a apanha do morango na Escócia ou para um restaurante tradicional português numa comunidade portuguesa na Suíça.

Mas estou feliz, sim, muito feliz, porque aprendi várias coisas novas no meu mais recente part-time. A grande conquista da noite foi mesmo tirar cerveja sem que o copo ficasse 80% ocupado com espuma. Sinto-me orgulhoso e mais capaz de enfrentar as adversidades da vida!
Devia haver um certificado de tirador de cerveja para que eu pudesse engrossar o meu currículo!

E decidi (pela 492ª vez) que um dia, além da casa na praia, terei um bar onde serei muito feliz a servir cervejas!

quinta-feira, outubro 16, 2008

Big Brother Seven Rivers

Depois da emocionada despedida de Roberto Manuel em que Laura Maria estava fora de casa, Pedro Miguel dormia ferrado e Marcelo António foi ajudar com as malas, já que queria utilizar o seu quarto para desenvolvimentos obscuros, eis que surgem os novos residentes. Seus nomes, Amândio Emanuel e Vanessa Micaela. Dentro de horas teremos a entrada de Lisandra Mariana que ficará a dormir sabe-se lá onde. Passamos então ao resumo da semana.

Marcelo António arrisca-se a ficar sem mãozinhas se continuar a pôr a mesma música no repeat, derivado que Pedro Miguel está a ficar saturado de ouvir músicas feias.

Os vizinhos não reclamaram mais, contudo a vizinha de baixo (?) ou de cima (?) andou a bater com uma vassoura no tecto (?) ou no chão (?) às 02.30h da manhã gritando coisas do género "É todas as noites a mesma coisa, esta gente faz barulho até às tantas, não respeitam ninguém, amanhã vão ver!". Aparentemente Laura Maria, Vanessa Micaela e Pedro Miguel tiveram demasiado tempo a conversar em voz alta, facto comprovado por Marcelo António numa das suas muitas incursões nocturnas à cozinha para satisfazer o seu apetite voraz.

Vanessa Micaela anda chocada com a sujidade da casa e faz limpezas diárias com medo de apanhar doenças.

Ainda Vanessa Micaela anda atarantada, pois ainda não aprendeu a conviver com as formigas de Seven Rivers.


Laura Maria está com o rabo mais duro derivado das aulas de Combat. E do P.T. que lhe arranjou um treino personalizado, derivado a Laura Maria não apanhar no coiso.


Amândio Emanuel foi renegado para o quarto do ex-residente Roberto Manuel, no entanto parece mais feliz que Laura Maria, Vanessa Micaela e Pedro Miguel, derivado que estão os 3 amontoados num quarto. Apesar de tudo, Pedro Miguel está radiante por estar a dormir no colchão que trouxe do lixo pois faz-lhe lembrar acampamentos de férias e ele adora as férias.


Marcelo António rendeu-se de vez às Artes Plásticas, deixando para trás um futuro promissor na Publicidade e Marketing.


Amândio Emanuel ouve Madonna todo o dia, no entanto os restantes residentes não pensam em homicídio derivado que não põe as músicas no repeat.


Laura Maria continua a dormir fora de casa e as pessoas desconfiam de um part-time duvidoso.


Pedro Miguel decidiu parar de comer chocolate de barrar no pão para ficar sem borbulhas e participar na próxima edição da Moda Lisboa.

Laura Maria está furiosa com o tempo excessivo que este post está a levar.


Vanessa Micaela voltou a limpar a cozinha no espaço de 24 horas.

Pedro Miguel está a pensar assaltar o guarda-fato de Marcelo António para ficar com as suas 284 calças de ganga que não gosta ou não utiliza.


Arf, Arf, Arf, já chega de notícias escaldantes!

Quem é que andou a experimentar calças do Marcelo?

natalie dee


nataliedee.com

Job

Às vezes no ISCTE, outras no CNN, outras em Oeiras...

Pelo menos monótono este trabalho não é!

Mundo dos Blogs

Há blogs para e sobre tudo e mais alguma coisa, e ainda bem que os há. E quem faz um blog, tem liberdade para escrever o que bem lhe apetecer. Até aqui tudo bem. Viva o 25 de Abril e a liberdade de expressão! (momento súbito de festejos com cornetas e confetis com a duração de 5 segundos... Já chega.). Assumindo que este meu espaço pode não ser (e não é concerteza) do agrado de muito boa gente e algumas da má, porque eu não sou elitista e escrevo para toda a gente, quero aqui deixar clara a minha aversão a um determinado tipo de blogs...

(momento de suspense)

...os blogs de pessoas que espalham aos sete ventos como são vítimas da sociedade e que todos os querem tramar (e não falo do teu, Laury) e os blogs de auto-elevação do próprio autor!

Sim, muitos de vocês, aqueles que me conhecem dirão "Ah pois, mas tu estás sempre a te auto-elogiar e te venerares acima de qualquer Deus". Pois, mas como Deus não existe nada me impede de me considerar o meu objecto predilecto de idolatração, mas vamos mudar de assunto porque vocês já estão a desconversar. Nunca me deixam terminar o raciocínio.

Espumo particularmente quando até vou a um sítio à espera de ler alguma coisa interessante ou com piada e acabo por perceber que perdi alguns minutos importantes da minha vida a ler lamúrias de gente "que-não-valoriza-aquilo-que-tem" ou então que se auto-elogia de forma tão convincente que acaba por acreditar naquilo que escreve, mesmo que seja um autêntico asco. Gente pobrezinha, pobrezinha.

Foi um ridículo gasto de energia escrever isto, mas como vou dormir dentro de minutos, pensei que cansaço por cansaço, ao menos que caia para o lado como uma pedra após ter vomitado este pensamento nocturno.

quarta-feira, outubro 15, 2008

15 de Outubro


"A sister is a little bit of childhood
that can never be lost"

Marion C. Garretty



Gabrielle d'Estrées and Her Sister, c. 1594
School of Fontainebleau
Uffizi Gallery, Florence

terça-feira, outubro 14, 2008

E derivado da frase do dia no post abaixo...

...é por isso que hoje dou o primeiro passo mais a sério no mundo do trabalho, mesmo que seja um part-time temporário.

14 de Outubro


"A journey of a thousand miles
must begin with a single step"

Lao Tzu



Yoshiwara, Plate 15 from the Series "Fifty-three Stations of the Tokaido", c. 1833-34
Utagawa Hiroshige
Private Collection

segunda-feira, outubro 13, 2008

13 de Outubro


"Tis the little rift within the lute -
That by and by will make the music mute,
And, ever widening, slowly silence all"

Alfred Lord Tennyson



Lute Player, c. 1624-26
Hendrick ter Brugghen
Kunthistoriches Museum, Vienna

domingo, outubro 12, 2008

12 de Outubro


"Horse thou art truly a creature without equal,
for thou fliest without wings and conquerest
without sword"

The Koran



The Dapple-Gray Horse, Sarramoc, c. 1725
Johann Georg Hamilton
Kunthistoriches Museum, Vienna

sábado, outubro 11, 2008

11 de Outubro


"His high endeavors are an inward light
That makes the path before him always bright"

William Wordsworth



The Lighthouse of Fehmarn, 1912
Ernst Ludwig Kirchner
Carnegie Museum of Art, Pittsburgh

sexta-feira, outubro 10, 2008

10 de Outubro


"Every season hath its pleasures;
Spring may boast her flowery prime,
Yet the vineyard's ruby treasures
Brighten Autumn's sob'rer time"

Thomas Moore



Autumn Landscape with Vineyards, 1585
Lucas I van Valckenborch
Kunsthistoriches Museum, Vienna

Moda Lisboa 2008

Natalie Dee
nataliedee.com

Gostei de Miguel Vieira, não tanto de Alexandra Moura e achei Lidija Kolovrat deliciosa! E gostei de toda a sofisticação, arrojo e originalidade dos desfiles e do evento em si.

Havendo possibilidade, não quero perder os desfiles de domingo de Dino Alves, Luís Buchinho e Nuno Gama. A ver vamos. Para todos os efeitos, foi mais uma boa experiência por terras lisboetas.

quinta-feira, outubro 09, 2008

9 de Outubro


"Rouse the lion from his lair"

Sir Walter Scott



Fight Between a Lion and a Tiger, c. 1860-63
Eugène Delacroix
Oskar Reinhart Collection, Winterthur

quarta-feira, outubro 08, 2008

8 de Outubro


"Come, thou monarch of the vine,
Plumpy Bacchus with pink eyne!
In thy fats our cares be drown'd,
With thy grapes our hairs be crown'd:
Cup us, till the world go round,
Cup us, till the world go round!"

William Shakespeare



Young Bacchus, c. 1597
Caravaggio
Uffizi Gallery. Florence

O rapaz que estava farto de ouvir falar do seu rabo (apesar de se sentir elogiado)

Natalie Dee


nataliedee.com

terça-feira, outubro 07, 2008

Coisos

Em homenagem ao meu futuro ex-trabalho, aqui fica EXACTAMENTE o que senti no primeiro (e único) dia de formação para assistente de Call-Center da TV Cabo. Porque isto dos cabos axiocoisos e outbounds e facturações e pacotes de instalação e badjoras afins, não é para mim. É como tentar coçar o nariz com os cotovelos, não dá, apesar de ser divertido para quem assiste. Uma conversa com um cliente seria provavelmente muito parecida a esta do Bruno Nogueira. Uma catástrofe. E claro, vocês dirão "Ó Pedro, mas essas coisas aprendem-se" e eu respondo "Aprenderia se a minha mente ao ouvir essas coisas não dispersasse e começasse a pensar nos jogos de futebol do fim-de-semana passado e em como me diverti na última sexta-feira à noite". E para pensar em coisas que não lembram nem ao menino Jesus, basta ir à missa, onde dou por mim a pensar sobre a vida dos lenhadores que cortaram as árvores para fazer os bancos da igreja ou sobre o fabrico de velas com e sem cheiros.

Dito isto, espero que apreciem este vídeo do fabuloso Bruninho, um dos melhores que foi feito nos Incorrigíveis. E o que eu dava para ter visto a vossa figura a tentar coçar o nariz com o cotovelo, mas a tecnologia deste blog ainda não permite tal coisa.


Aproveito a fotografia para um 3 em 1


1 - Parabéns à Sofia por ter feito anos ontem, agradecendo o jantar de primos e o agradável momento proporcionado, apesar de eu não ter levado ainda a prenda de aniversário;

2 - Parabéns ao Pai Norberto pelo aniversário que comemora hoje, apesar de eu não ter sido convidado para a festa;

3 - Mas acima de tudo, PARABÉNS a quem, após algumas dezenas de anos, está a conseguir deixar de FUMAR! Que esta tenha sido a última fotografia em que te apanhámos de cigarro na mão! Boa, Norberto!

7 de Outubro


"The older the fiddle,
the sweeter the tune"

Irish Proverb



Fiddler in Front of a Farmhouse, 1673
Adriaen van Ostade
Mauritshuis, The Hague

Escolha musical até quando me apetecer

PART-TIME LOVER (Stevie Wonder)

Call up, ring once,
hang up the phone
To let me know you made it home
Dont want nothing to be wrong
with part-time lover

If shes with me
Ill blink the lights
To let you know tonights the night
For me and you
my part-time lover

We are undercover passion on the run
Chasing love up against the sun
We are strangers by day, lovers by night
Knowing its so wrong, but feeling so right

If Im with friends and we should meet
Just pass me by,
dont even speak
Know the words discreet
when part-time lovers

But if theres some emergency
Have a male friend to ask for me
So then she wont peek
its really you my part-time lover

We are undercover passion on the run
Chasing love up against the sun
We are strangers by day, lovers by night
Knowing its so wrong, but feeling so right
(repeat)

Ive got something that I must tell
Last night someone rang our doorbell
And it was not you my part-time lover
And then a man called our exchange
But didnt want to leave his name
I guess that two can play the game
Of part-time lovers

You and me,
part-time lovers
But, she and he,
part-time lovers.



Part-Time Lover - Stevie Wonder

Pedido de Desculpas

Porque não limpei a casa-de-banho no fim-de-semana, como estava combinado. Mas nada de utilizar essa argumento para:

1 - não trocar o rolo de papel higiénico;
2 - não guardar a loiça seca;
3 - não colocar a toalha dos pés no lugar;
4 - não levar o lixo;
5 - não limpar o fogão;
6 - não lavar a loiça imeditamente após utilizar;
7 - fingir que não viram as formigas a atacar alguma coisa;

8 - fingir que não leram este post.

E esta, hein? Gostaram da maneira muito subtil e perspicaz de eu reclamar sem ter tido necessidade de proferir tais palavras em voz alta? Ah pois, meus amigos. Eu sou tramado, muahahaha!

AHHHH, aproveito para lembrar que em cima do congelador têm uma continha com o dinheiro que me devem do papel higiénico Mini-preço e do jantar mega maravilhoso que eu preparei e que vocês não reclamaram, apesar de ter sido mais insonso que as piadas do Fernando Mendes n' "O Preço Certo em Euros".

P.S.: O bonequinho representa o Marcelo a tomar banho, visto que a casa-de-banho parece uma piscina após o seu banho semanal.

Natalie Dee
nataliedee.com

As Formigas de Seven Rivers...

...tomaram conta da cozinha, dos tampos dos móveis, da loiça lavada, dos caixotes do lixo, dos armários da comida, do açúcar do Marcelo e da torradeira. Já não bastava esta casa parecer um Jardim Zoológico, cuja família aumentará dentro de muito pouco tempo, para agora (há duas semanas) termos, como diz o outro, formigas "Power Rangers" a calcorrear a nossa ilustre cozinha. Power Rangers, porque transportam bocadinhos de tudo, bem maiores do que elas, o que faz com que se observem carreirinhos de coisinhas verdes, amarelas, castanhas a seguirem para o formigueiro. É o Inverno, meus amigos, o Inverno que se aproxima!

E agora o outro, não o anterior, mas outro, queixa-se de ter uma dentro do prato da comida.

Natalie Dee
nataliedee.com

Dia dos Bonecos da Natalie

Hum... em Lisboa por estas alturas veste-se a roupa que costumo utilizar em Santana, lá no Pico das Pedras, quando precisamos acender a lareira. Porque será que faz tanta confusão aos continentais dizermos que utilizamos t-shirts à noite em Dezembro? E que vamos à praia no Inverno?

Quero é uma ilha tropical. E uma praia, a PRAIA! Areia, palmeiras, água quente, conchas, sol e peles morenas. E areia.


Natalie Dee
nataliedee.com

Oh Não! Não foi desta que ganhei o euromilhões!

natalie dee
nataliedee.com

segunda-feira, outubro 06, 2008

6 de Outubro

"October gave a party; The leaves by hundreds
came - the Chestnuts, Oaks, and Maples,
And leaves os every name. The Sunshine spread
a carpet, and Everything was grand,
Miss Weather led the dancing, Professor Wind
the ban"

George Cooper

domingo, outubro 05, 2008

5 de Outubro


"Love is an ideal thing,
marriage a real thing"

Johann Wolfgang Von Goethe



Portrait of a Married Couple, c. 1523
Lorenzo Lotto
The State Hermitage Museum, St. Petersburg

30.000 Visitas


Parabéns ao blog pelo número tão bonito! E obrigado aos visitantes que ainda se dignam a passar por este antro, apesar "das coisas".

"Esta foi a história que eu escolhi..."


Percorro calçadas antigas, vibrantes, brilhantes, tentando imaginar as mil e umas histórias que certamente guardam. Imóveis, estáticas e com tanta vida a latejar, como se quisessem percorrer mundo, espalhando o seu aos sete ventos. Guardam no entanto segredos, sei que o fazem, apenas isso. E talvez seja esse o seu encanto.

Fragmento-me nas pedras da calçada, nos azulejos azuis e brancos que cobrem as fachadas de edifícios degradados por fora, incandescentes por dentro.

As flores nas janelas e a roupa a secar lembram-me uma cidade que julgava perdida nos fados de uma Amália Rodrigues que rejubila em todo o seu esplender de glória imortal. Sou personagem dos seus fados, misturado com um Pessoa que tem "todos os sonhos do mundo", vivendo no seu próprio e único universo. Debruça-se aquele tão nobre e antigo sentimento português, uma tal de "saudade" que saboreio, nunca julgando que a sua presença pudesse ser tão deliciosa, tão aconchegante, tão necessária. É saudade e não o é.

Desejo uma varanda com vista para o Tejo, aquela que me fará sentir em casa quando receber os primeiros raios de sol num frio dia de Inverno, enquanto ouço poemas escritos num bloco de rascunho por mãos calejadas. São assim que as imagino quando penso nos mais felizes poetas que alguma vez li. E escrevem-nos com alma de pássaro, paciência de pintor e habilidade de guitarrista. E sabedoria das pedras da calçada que sobem, descem, conhecem e vivem cada dia, cada noite. Cada beco, cada ruela. Cada verso dos fadistas, cada risode criança que viram crescer.

Encontrei-me nestas ruas perdidas e com tanto para contar.


Aguarela de Catherine Labey (2007)

4 de Outubro


"Art can only be erotic"

Pablo Picasso



Water Serpents II, 1904-07
Gustav Klimt
Private Collection, Vienna

sábado, outubro 04, 2008

Big Brother Seven Rivers

Agora que estamos a apenas 2 dias da primeira expulsão na casa mais mediática do país, surgem novos desenvolvimentos... Apesar de Roberto Manuel liderar a tabela de votações, seguido de perto por Pedro Miguel, e sabendo que estamos próximos de receber novos residentes, eis que surgiram novos votos, não contemplados nesta votação online, mas que pelos vistos têm manias de soberanos, derivado que poderão alterar radicalmente o rumo da primeira expulsão...

E perguntam vocês, fiéis seguidores deste reality show, mas que novidades bombásticas são essas? Que surpresa é essa que nos deixará boquiabertos?

Será que irão expulsar a Laura Maria por ter partido a única fonte de iluminação do quarto mais divertido da casa? Ou o Marcelo António por ter deixado um pacote de açúcar aberto no armário que resultou em mais um ataque das formigas em fúria de Seven Rivers? Ou Roberto Manuel por não ter dinheiro para pagar as contas? Ou Pedro Miguel por reclamar todos os dias acerca do papel higiénico?

NÃO, respondo-vos eu, que sou mais giro que a Teresa Guilherme. Nossos queridos e amáveis vizinhos, não referindo nomes para não correr o risco de ser processado por coiso, com um belo de um sorriso estampado na cara, informaram-nos que em breve teríamos uma visita dos senhores polícias por causa do bonito do barulho que fazemos depois das 22h. Aparentemente, estamos proibidos de baixar os estores, andar a pé dentro de casa e quase que arrisco, puxar o autoclismo. Parece que anda a correr por aí um simpático de um abaixo-assinado para expulsarem as únicas pessoas neste prédio que ainda têm os dentes todos, exceptuando aquele que perdi uma vez na praia Formosa, contra os grãos de areia do tamanho de bolas de basquetebol. Eu ainda não assinei, mas juro que adorava ter sido o primeiro da lista.

Entretanto, vou fazer alguma coisa da vida porque está um sol lá fora que não se pode perder e que está com uns saudáveis raios UV desejosos de me envelhecer a pele precocemente. Saio levitando para não ferir susceptibilidades. E para não voltar a encontrar o adorável vizinho que me faz esperas à saída de casa.

sexta-feira, outubro 03, 2008

3 de Outubro


"Some books are to be tasted,
others to be swallowed,
and some few to be chewed
and digested"

Francis Bacon



The Open Missal, c. 1570
Ludger tom Ring the Younger
Frances Lehman Loeb Art Center, Vassar College, Poughkeepsie
Purchased by Mrs. John D. Rockefeller III (Blanchette Hooker, Class of 1931) Fund

quinta-feira, outubro 02, 2008

2 de Outubro (este merece estar em bold e largest!)


"Twenty years from now you will be
more dissapointed by the things you
didn't do, than by the things you did.
So throw off the bowlines, sail away
from the safe harbor. Catch the trade
winds in your sails. Explore. Dream."

Mark Twain



On a Sailing Ship, 1819
Caspar David Friedrich
The State Hermitage Museum, St. Petersburg

1 de Outubro


"Whoever would overthrow the liberty
of a nation must begin by subduing
the freeness of speech"

Benjamin Franklin



The Tower of Babel, 1563
Pieter Brueghel the Elder
Kunsthistoriches Museum, Vienna

Big Brother Seven Rivers

Devido às razões apontadas aqui à vossa direita para expulsarem o Pedro da casa do Big Brother estarem desactualizadas, venho apelar a que mudem o vosso voto para outra pessoa.

Estamos esclarecidos?

1 de Outubro

E o que aconteceu neste fantástico dia, o que foi? Não é que interesse muito saber, mas eu digo na mesma.

Há 3 anos, em 2005 conhecia duas belas moçoilas, seus nomes, Sofia Isabel e Laura Freitas, também conhecida por Laury e mais recentemete por Lola. Apresentadas pelo menino Rui Nunes, mais conhecido por Pedro Berenguer, este foi o início de uma bela, mas curta época dourada nas nossas vidas... "Os Vamos Pa Onde" (som celestes a soar, em tom de nostalgia por entre nuvens parecidas às do genérico dos Simpsons).

Gosto de recordar datas, daí ter ido ao baú das recordações. Aqui ficam as palavras que outrora escrevi sobre...

SOFIA:

"Oh não !É ela !A miúda que "sabe o que eu quero" e o que toda a gente quer (pensa ela tadinha) ! ! !A miúda que sabe compor um ambiente de boa disposição, mas que não percebe nada de composição em fotografia...A miúda que conduz muito bem o seu carrito, mas que conduz os seus amigos para lugares e situações obscuras, duvidosas e a tender para o pecado...A miúda bem comportada e politicamente correcta, mas que nas fotografias revela a sua verdadeira essência de ganzada irremedável (e muito dada à bebida)...A miúda que diz gostar de Sigur Rós e Coldplay, mas que depois é apanhada a vibrar ao som do "Para mim tanto me faz" e a deitar uma lagrimita ao aparecer em palco o Zé Milho...Enfim.... vendo bem , você é só podres !A sua sorte é ter o Pedro pa lhe ensinar tudo sobre fotografia, eu para lhe ensinar a conduzir para lugares ainda mais pecaminosos, a Laura para lhe tirar essas cenas que você anda fumando, e se por acaso quiser saber o "queremos nós", pergunte ! ! ! Mas não espere grandes respostas porque nós somos "Putos que nunca sabem o que comer, o que beber, o que fazer, para onde ir... ou então sabem mas, para agradar o próximo, fazem aquele charme..." !
P.S: Em relação aos DZRT, penso que nenhum de nós está apto a curar esses distúrbios sinápticos, mas veja o lado bom da coisa, nós ainda não temos vergonha de andar consigo na rua !"

LAURY:

"Se você não sabe como tirar aquela nódoa da sua amostra de vida preferida, e já experimentou Tide e Ariel sem resultados, está na hora de experimentar LAURY ! Com LAURY você obtém um elevado grau de satisfação, pois retira qualquer tipo de sujidade que esteja borrando a pintura do seu dia-a-dia, devolvendo aos tecidos a sua cor natural !O verde, o azul, o amarelo, o vermelho que tanto gosto de ver pela janela... ATENÇÃO ! ! !De ver PELA janela... não de ser atirado pela JANELA para ver mais de perto ! Mas também, que esperar de Osama Bin Lauren, a implacável miúda com problemas capilares gravíssimos (comprovados pelas fotografias) ! E não engula esse guardanapo à sua frente ao ler isto, o papel não possui nutrientes importantes ! E veja lá, que ruídos são aqueles quando está dançando em pleno Teatro ? Parece uma arara bringando com uma gaivota (leia-se Pedro Berenguer) ! ihih ! Eu ainda preciso encontrar a minha identidade animal para esses momentos...Ah e tal, anda trabalhando meus músculos abdominais graças à sua tendência natural de falar e escrever com o seu sotaque indígena, o Tio Alberto agradece o amor à Pátria ! E ê agradeçe ah, e tal, pru nã precisar fazere exercície pa endurecer meinha barreiga...Definitivamente, Laury, a escolha inteligente !PS: You're the kinda bitch that I wanna get with !"


E após esses 3 anos, tenho uma delas na Madeira a choramingar por mim e outra a dormir ao meu lado.

Ah é verdade

Caso interesse aos fiéis seguidores deste antro ou aos meus fãs esporádicos, tenho sido muito feliz em Lisboa. É um facto que constato todos os dias.

Futura Profissão do Pedro - parte II

Vamos lá ver umas coisas. O Pedro está sem trabalho, parece que todos sabemos disso. O Pedro está à procura de um (ou dois, ou cinco, ou sete) trabalhos porque sabe que não pode viver do ar que respira, que pelo menos ainda não é pago. Portanto, o Pedro é capaz de ser a pessoa mais interessada em ganhar uns trocos. Acontece que, se este blog ainda não fez nenhuma referência, nem foi ninguém informado via telefone ou sms que o Pedro já tem trabalho, é que se calhar o Pedro ainda não o encontrou. Vai daí, e para acalmar os corações mais sensíveis, fica prometido que este blog receberá em primeira mão as notícias sobre a situação profissional do referido rapaz. Agradecia-se ainda que todos aqueles que quiserem brindar com um "e trabalho, não se procura?", não se manifestem a não ser que tenham algo para dizer do género "tenho um óptimo trabalho para ti com um ordenado fabuloso e 4 dias de folga semanais".



Sem mais nada a declarar, a gerência deseja "Boa Noite" a todos aqueles que desejam sinceramente que esse post surja com brevidade.