quinta-feira, abril 16, 2009

"A Casa"

Apenas virei a minha vida de pernas p'ró ar e procurei uma casa, para eu morar. Um pequeno T2, onde podemos viver os dois (eu e Rúben Borreicho para os mais distraídos), com vista para o rio e um passe para o Metro de Lisboa que tem portas de abrir. Só me falta arranjar um emprego que me dê umas massas valentes. Vou tentar... encontrar!

Dava um dedo mindinho do pé para ter estado hoje em Lisboa para assinar o contrato e festejar com milho frito e Ice-tea de pêssego a nova casinha na Rua da Madalena, mas o trabalho obriga-me a estar ausente a visitar castelos e a ensinar a miúdos como se atravessa a estrada. Dessa forma, festejei com uma aulinha de spinning, uma corridinha junto ao rio Lis e com um banho de imersão que não tomava há quase um ano. A banho de imersão, não o acto da lavagem obviamente.

O que acontece é que estou realmente muito feliz com a nova aquisição e até já (re)descobri a primeira música que dediquei às nossas águas furtadas na Baixa lisboeta. Uma música que eu canto desde que me conheço e que vim hoje a descobrir o autor, Vinicius de Moraes!

Estou feliz, babado, fascinado e arrebatado e não páro de pensar no nosso 4º andar!



"Era uma casa muito engraçada

não tinha teto não tinha nada

ninguém podia entrar nela não

porque na casa não tinha chão

ninguém podia dormir na rede

porque na casa não tinha parede

ninguém podia fazer pipi

porque pinico não tinha ali

Era uma casa muito engraçada

não tinha teto não tinha nada

ninguém podia entrar nela não

porque na casa não tinha chão

ninguém podia dormir na rede

porque na casa não tinha parede

ninguém podia fazer pipi

porque pinico não tinha ali

Mas era feita com muito esmero

na rua dos bobos número zero

Mas era feita com muito esmero

na rua dos bobos número zero"







A Casa - Boca Livre - Vinicius de Moraes