domingo, abril 20, 2014

Campeãaaaaaao, Campeãaoooooo, eu sou um Campeãaaaao!


Sou a campeão a comer ovos de chocolate na Páscoa 2014.

Já que não posso festejar o título de campeão nacional de futebol, aliás, poder até posso, mas não me apetece festejar títulos alheios, decidi celebrar nesta noite de domingo o 1º lugar no concurso de comedor de ovos de chocolate, título auto-atribuído. Por esse motivo, tenho a música aos berros e estou a correr pela casa todo nu com nutella espalhada pelo corpo numa euforia desenfreada. Pelos gritos dos vizinhos e buzinadelas dos automobilistas aposto que estão felizes pela minha conquista. 

Ou então porque a ciganada da 2ª Circular foi campeã. 
Vamos lá a factos: o Benfica foi a melhor equipa da Liga Portuguesa de Futebol no ano 2013/2014. 
É inegável, e por esse motivo, mereceram ser campeões para minha infelicidade. Não que amanhã o meu dia vá ser mais triste ou mais feliz por tal ter acontecido, é-me completamente indiferente. Mas obviamente preferia que a equipa por quem torço tivesse ganho, apenas porque um dia na vida decidi que seria azul e branco em vez de verde ou vermelho e como tal, desenvolvi um carinho especial por aquela equipa do Norte. 
Pela primeira vez este ano sentei-me a ver um jogo do Benfica, não porque queria ver o jogo da consagração mas porque tinha a (nada) secreta esperança que o Olhanense fizesse alguma brincadeirinha que obrigasse a adiar a festa mais uma semana. Mais tarde ou mais cedo ela aconteceria e seria sempre nesta cidade e eu teria sempre de levar com a poeira dos cachecóis de algum dos clubes da 2ª Circular guardados há anos nas gavetas e para poeiras já bastavam as do norte de África que andam pelos ares nos últimos tempos. Mas pronto, já está, agora estou em casa com as janelas fechadas, deve ser o suficiente para me safar de alergias.

O meu facebook está alagado de mensagens de benfiquistas felizes da vida e acho que é assim mesmo que devem estar. Sabe Deus (e dezenas de benfiquistas) o que eu celebrei o golo do Kelvin naquela esplanada da Avenida da Liberdade no ano passado, arriscando a minha própria vida. Não me aborrece nadinha que o façam, muito pelo contrário, se isso trouxer alegria de alguma forma, então sou apologista de que devem ir para a rua gritar, cantar, dançar e celebrar o título. 

Por outro lado, tenho lido muitas mensagens de pessoas, que por serem adeptas de outros clubes, por não gostarem de futebol ou simplesmente por serem pessoas amargas com a vida e não suportarem a alegria alheia, deviam ficar com diarreia durante 3 dias. Coisas do género "Por isso é que este país não anda para a frente", "As pessoas para reclamar do país não saem à rua", "Tanto barulho, parecem animais". Isso sim é triste, pessoas que precisam manifestar publicamente insatisfação pela satisfação de outros. 

Festejem benfiquistas, este foi o vosso ano. 
Mas não me deixem o Marquês depenado que para o ano espero estar lá eu.


Sem comentários: