segunda-feira, janeiro 29, 2007

Dia Um

Antes de mais nada, aviso que na lembro os nomes de todos os sítios e coisas que vi e tal e tal e tal, portanto inicio o dia 1 com a visita a uma Igreja da qual na lembro do nome e na tenho aqui o mapa nem guia ao meu pé para poder elucidar os leitores deste nobre blog. Ah esperem que o meu primo está me dizendo. É Karlskirche. Pronto.

Ahhhh, esta pintura de cima é dedicada a uma Rainha Portuguesa. Ou era uma Santa. Acho que era uma Elisabete. Mas na lembro se era rainha, princesa ou Santa. Mas era de Portugal de certezinha, que isso eu percebi através do telefone-guia, que isto sao só modernices.

Esta Igreja tem cerca de 50 metros até o topo, com uma pintura espectacular que está sendo restaurada. Mesmo quem nao acredita em religioes e essas coisas tem de ficar rendido. Sao incríveis os pormenores da pintura... E ainda nem tinha chegado aos museus...


Este é mesmo o ponto mais elevado , temos de subir de elevador e depois tem mais umas escadas, e temos acesso a uma vista privilegiada de toda a cidade de Viena. Muito, muito bom !
Estava era com um pouco de medo que aquela pomba cagasse na minha cabeca

2 comentários:

Rute disse...

Segundo Teorias do Tiago... Deveria ser a Sta Joana Princesa..
Mas não seria Rainha Santa Isabel?

Hm, maybe a Rute, a rainha magnífica!!! Sim, porque eu em tempos fui na Nobreza e enquanto tinha o meu rei, partilhava os meus devaneios com um austriaco, que afinal vivia em luxemburgo e era francês. Mas tinha a casa de Campo na Austia! Entendido?

Agora a sério, é realmente magnífico o que antigamente faziam! Hoje em dia é só betão!

Anónimo disse...

Arte muito bonita...sem duvida!!!
Caga...caga..caga!!! Borra o cachecol q é novinho pombinha...!!LOL