quinta-feira, janeiro 25, 2007

E começou o roteiro pelo Ex-Libris da Europa...

Intercalando momentos de Felicidade em saber que vinha para a Austria com momentos de pânico com problemas como "Oh-meu-deus-nao-tenho-passaporte-e-podem-nao-me-deixar-entrar" e "Oh-meu-deus-nao-tenho-dente" ca cheguei ao destino. Duas semanas na Austria... Nada, nada mau, muito promissor mesmo ! Finalmente vim aproveitar a oportunidade que o Sergio ha muito me propunha. Consegui entrar no primeiro aviao sem ser barrado (ultrapassados os problemas do passaporte e do dente). Ao entrar no aviao bem que olhei para as revistas e jornais e como quem nao quer a coisa, ainda apeteceu perguntar a mulher da Air Berlin se nao tinham jornais portugueses, o que achei indecente. La levei uma revista de desporto, que, pelo menos sempre tinha uns jogadores de futebol ou de tenis conhecidos, mas e´ triste folhear uma revista sem perceber cu do que esta la escrito. Ja no ar, na hora da refeição para evitar ter de falar muito com as hospedeiras (reparei que o ingles dela era tão ou mais rudimentar que o meu), pedi agua. E mesmo assim fui induzido em erro porque me deram agua com gas. Como explicar que queria agua sem bolinhas seria uma situação algo dramatica (para ela) la bebi isso. Ate que la para o fim da viagem percebi que so servem mesmo agua com gas naqueles avioes (pukeeee)! Achei piada termos visto terra pouco depois de termos levantado voo, e pensei, olha deve ser o Algarve, se bem que acho meio estupido passarmos por cima do Algarve. Procurei Sagres, mas achei o recorte da terra meio estranho. Vi um estadio e pensei "olha o estadio do Algarve, eh verde como o do Sporting"... depois vi outro vermelho... Afinal percebi que estava sobre Lisboa ! So nao percebo porque demoramos uma hora e meia entre Lisboa e Funchal e com a Air Berlin so se demora uns 50 minutos. Vi o Oceanario, vi o Tejo, e juro que vi a Rute, o Tiago, a Pena, a Maria, o Nuno e a Sof ! Juro mesmo !
Siiiiiim, pela primeira vez viajei num aviao que tinha musica ! Ouvi o "The Best" e lembrei-me da minha bitanem (ou qualquer coisa assim)... Depois tive com uns problema de fronteiras... Tava todo contente que ia passar por cima de muitos paises mas infelizmente eles nao mudam de cor como nos mapas, o que me levou a ter dificuldade para distinguir Portugal de Espanha, de França e da Suiça. Para quem nunca tinha visto neve, passar por cima de quilometros e quilometros de massas de neve ( Andorra? Alpes?) foi mta divertido ! Depois ficou um nevoeiro estranho e deixou de se ver terra. Ate porque cedo escureceu, isto de andar de aviao troca-nos as horas todas, apesar de ter diferença de apenas uma hora. Quanto mais para Norte, mais cedo anoitece. Enfim. Cheguei a Nuremberga, corri para a porta de embraque do segundo aviao porque achava que estava atrasado, afinal eu eh que estava uma hora adiantado... Sempre deu para conhecer as portas de embarque do aeroporto. Uau, ja conheço a Alemanha tambem ! Gostei que os chocolates fossem 50 centimos no aeroporto, ja precisava reabastecer o organismo com açucar. Meti-me no aviaoe depressa cheguei a Austria !

E assim começava a aventura por terras austriacas...

9 comentários:

Rute disse...

Bem me parecia ver uma cara conhecida lá em cima num avião que passou por mim perto do estadio da Luz. LOL!
Diverte-te!!! Enquanto aki o Zé Povinho bule :D

Anónimo disse...

muito juizinho, vê lá se o teu priminho não te desencaminha...

ah ... e cuidado com as austríacas ;)))

Aproveita ao máximo

Beijinhos

Sérgio Leal disse...

Tas com vergonha de mostrar as fotos das tuas bonitas figuras?

O primo ta aqui pra desencaminhar mesmo... mas se for por influencia minha nao é com as austriacas que ele tem que ter cuidado ;) é mais com outras nacionalidades... austriacas sao muito más na cama... e eu só vou mostrar do bom e do melhor ao meu priminho mai novo...

Tiago disse...

A sério que me viste?? Que fixxe! podias ter dado assim um grito e tal para ver se te ouvia e olhava para cima... Na vinda vê lá se gritas ou fazes gestos para ver se eu te vejo, ok? lol

e.t. disse...

Sim senhor, boa descrição da viagem..hehe, tá muito fixe sim senhor!
Tens é que meter aqui fotos das tuas aventuras por aí pela estranja =P

Bom resto de estadia por aí é o que te desejo! =)

Hugzzzz =)

Sérgio Leal disse...

Vá lá pedro... tas com vergonha de contar as coisas que andas por aqui a fazer...

E Brastislava... também vais falar disso ou vou ter eu que contar ;)

Tiago disse...

Elá!!!! O que é que se andou a passar aí? Quero saber!!! lol

Anónimo disse...

Entao kerias uma coisa género Google Earth pra ires atirando um alfinete de pára-quedas pra assinalares os países q sobrevoaste??? Tá bem,tá...
Pois é bro!!!Fora de Portugal,as assistentes d bordo sao um bocado burras...Nem sei como lá chegam!Nao falam um cu de praticamente nada...e o portuga q se amanhe e leve c/água c gás!!!Nao há direito!!!

Tia Cremilde disse...

Recuso-me a comentar seja o que for que diga respeito às tuas 2 semanitas de rabo no ar. A inveja impede-me...