sexta-feira, janeiro 25, 2008

Meravigliosa Creatura



Rodopias num tapete de retalhos primaveris, quentes e frescos com os olhos fechados. Dizem que é da forma que sentes as coisas com maior intensidade e tu, melhor que ninguém, sabes disso. Trepas árvores como fazias em criança e enroscas-te nos ramos que te embalam enquanto observas as flores que desabrocham augurando uma estação luxuriante. Os ténues raios de sol aquecem-te a face e deixas escapar um sorriso fugidio, malandro. Sentes-te renovado, revigorado. Já não te sentias assim desde aquele dia em que foste passear de bicicleta ao final da tarde e que comeste aquele gelado que te deixou a boca e a roupa lambuzada.


Trauteias canções numa língua que desconheces e mesmo não sabendo a letra sabes que são bonitas. Transportam-te para outro nível, para um sítio onde abundam castelos que pintalgam as florestas, castelos com princesas de brincos de pérola e fontes de águas translúcidas repletas de nenúfares.


Levas debaixo do braço um livro com páginas amareladas pelo tempo, aquele que nunca te cansas de ler pois encontras sempre algo novo na poesia das palavras meticulosamente agrupadas. Como se fosse a primeira vez.


Rejubilas por te sentires com 7 singelos anos, saltas rochedos, abraças árvores e tropeças em raízes o que te faz libertar gargalhadas despreocupadas mesmo que tenhas ficado todo enlameado.


Só não sabes o caminho para casa. E por isso vais percorrendo os trilhos que escolhes aleatoriamente. Não te preocupas seriamente. Hás-de lá chegar.



The Tree of Life,

Gustav Klimt

2 comentários:

Luís Silva disse...

Senhor Pedro.. andas inspirado :)
Venero esse quadro!

Pedro Espírito Santo disse...

Somos dois. Das melhores de todo o sempre !