quarta-feira, janeiro 16, 2008

Speed of Sound


Mais um dia terminava e os lençóis reclamavam um corpo cansado das rotinas às quais já se habituara sem pestanejar. Acomodar-se era a solução mais fácil para quem, como ele, tinha medo de ver perturbado algum dos seus minutos irrepreensivelmente contados. Se por alguma razão acordasse 5 minutos depois da hora certa como acontecera naquele fatídico dia, o seu mundo virava do avesso. Esquecia o habitual "Bom dia", cumprimentando as pessoas com um mau humor contagiante e se não o abordassem com elogios, desistia das pessoas por umas horas. Emudecia com uma altivez mal encenada no seu recanto escuro onde costumava revelar fotografias sem se aperceber das entrelinhas, e reciclava músicas às quais se agarrava para se abstrair daquilo que simplesmente não gostava de ouvir. Só se esquecia que haviam músicas que não deviam ser recicladas (...)

Nessa noite os lençóis não o aqueceram e a almofada não o deixou adormecer. Afundou-se num silêncio vácuo apesar da música na sua cabeça ter encravado no repeat.

5 comentários:

Sof disse...

Encravados são os pêlos!

laury disse...

...ou os maridos das unhas. :-0

Luís Silva disse...

Muito bom :) agora qual é o blog deprimente qual é?

Pedro Espírito Santo disse...

Para sua informação o meu blog não é deprimente, tá bem ? Até tem o Mika a cantar o "Lollipop" e um contador de países e cidades com um céu azul, relvinha e uma joaninha a voar !

Hunf (imagina aquele smiley arrogante que passo a vida a mandar)

Merchi disse...

alta pic ... e tb gostei mto do texto!