sábado, janeiro 19, 2008

Metáfora de Meia-Noite


Temos de enfrentar a vida como um jogo de computador. Podes morrer a qualquer altura e a ideia é ires tentando estar em jogo o maior tempo possível ! Saltas abismos, foges de animais e escapas de lanças e se por acaso consegues chegar ao último nível sem teres sido esborrachado por uma bigorna ou esquartejado por um canibal, a tua vida termina porque não há mais níveis para serem jogados.


Vamos morrer, certo? Se for de cancro serás tratado e lembrado como coitadinho. Se for de Sida serás lembrado como o "filho-da-senhora-que-não-desconta-para-a-acção-social" que andava a escabritar com toda a gente. É pena. Mas e depois? Não me parece que o meu cadáver vá ficar muito chateado se as pessoas (que também irão terminar o jogo mais tarde ou mais cedo) me apelidarem de "coitadinho", "pobrezinho", "cabrãozinho", "bandido", "safado". Hum... vendo bem, até gostaria que se lembrassem de mim como safado, ahahahahah !



Aqui fica um post antigo sobre o assunto.




Esta foi uma conversa de meia-noite deliberadamente modificada. Porque eu sou um safado.

6 comentários:

Tiago disse...

Este sim é um GRANDE post! A vida não passa mesmo de um jogo e o que importa é ir passando de nível para nível e não cometer os erros que cometemos no nível anterior...

Luís Silva disse...

A minha vida é como o Super Mário...Tenho bloquinhos em cima da cabeça, e quando dou cabeçadas contra eles ou saem moedas ou cogumelos...
Nunca sei o que me espera...

Sof disse...

You naughty boy!
Tonight! I'll be your naughty girl!

Miguel Noite disse...

Adorei!

Sim senhor, andas inspirado!
Gostei do comentário do Super Mário! O objectivo é salvar a princesa com muitas moedas acumuladas! De vez em quando encontramos uns bichos estranhos pelo caminho mas saltamos em cima deles e toca a andar!
Miguel Noite

Blueminerva disse...

Que grande metáfora pá!
Jogo por jogo, confesso que sempre fui viciada no Pang... desde os tempos do velhonho Amiga.
Um abraço

Luís Silva disse...

Estou a espera do teu post de homenagem à Vânia!LOL