quinta-feira, janeiro 15, 2009

Fascinação

Hoje perguntei a mim mesmo que música seria a tua. Todas as pessoas têm um sorriso, um cheiro e uma música só suas e tu não serias excepção. As tuas rugas deixam antever que já dançaste muitas músicas em muitos palcos e que as aproveitaste até à última nota, até seres a última bailarina na pista de dança. Nunca to disse como invejava essa tua atitude perante a vida, mas acredita, retirei dela importantes lições para a minha. És decerto uma inspiração. Com os teus defeitos, que os tinhas concerteza. Mas que atire a primeira pedra aqueles que não os tem.

O teu sorriso é aberto, convidativo e sempre acompanhado por um leve gracejo. O teu cheiro é de frescura, muitas vezes misturado com o cheiro da laca com que abundantemente te penteavas ou pelo perfume que exalavas ao descer as escadinhas da sala para o jardim lá na Vila Palmeira. A tua música é, sem sombra de dúvidas, "Fascinação" de Elis Regina.

Os sonhos mais lindos sonhei
De quimeras mil um castelo ergui
E no teu olhar
Tonto de emoção
Com sofreguidão
Mil venturas previ
O teu corpo é luz, sedução
Poema divino cheio de esplendor
Teu sorriso prende, inebria, entontece
És fascinação, amor


Gostava de te poder dizer uma última palavra ou esboçar-te um último sorriso. Venha o que vier, recordo-te e recordar-te-ei pela alegria de viver que transbordavas e que muitos confundiam e invejavam, como se a tua vida não fosse mais que um continuum de ócio e prazer que não estava ao alcance de todos. Eras uma hedonista que conhecia o melhor da vida.

Não te recordarei pela forma como te aproximas do fim. Não te vi nem te conheci dessa forma.

9 comentários:

Anónimo disse...

mesmo não estando presente...ela sabe que tás com ela... isso sim é que é importante!

xi coração

DS

RSantiago disse...

GUAPO!!!
Tenho um Dvd ca em casa para ti!
uhuh

ali o salto de para-quedas...eu tou a combinar com uns amigos...e la para fevereiro devemos ir fazer!queres?

bjufa bjufa

RSantiago

Merchi disse...

... o nosso sorriso, o nosso cheiro, a nossa música ... lindo PES

Anónimo disse...

Está fantástico Pedrito, até me emocionei, é uma bonita homenagem... FORÇA!

Sof disse...

E ela também se lembra e lembrará de ti, do teu sorriso, do teu cheiro e da tua música.

Anónimo disse...

Imagem perfeita...

dnesa

Anónimo disse...

é por esta e outras que sei que não estou a desperdiçar amizade nem carinho contigo ....
vales a pena!


PS: tenho saudades tuas!


helen garden

Anónimo disse...

Não estiveste presente físicamente, mas as tuas palavras preencheram com calor um último momento e a todos tocaram... Sem dúvida uma bonita homenagem! Merecida!
Agora, já com muita saudade, resta-me acrescentar à tua música, uma estrofe de um poema também ele inesquecível e que neste momento descreve aquilo que eu sinto...

Unforgettable, thats what you are
Unforgettable though near or far
Like a song of love that clings to me
How the thought of you does things to me
Never before has someone been more
Unforgettable in every way

Lidia Leal disse...

Estes momentos são sempre emocionantes, pois fazemos uma retrospectiva da vida que partilhamos juntos, e recordamos aquela pessoa que esta ali, mas infelizmente ja se foi... GRANDE HOMENAGEM, foi emocionante! Naquela hora senti que realmente temos de festejar a VIDA!...
Beijos grandes