segunda-feira, janeiro 05, 2009

Objectivo número 1


Já não bastava a indignação com a balança do Holmes Place, que de semana para semana me presenteava com mais um belo kg, agora foi a vez da balança do Ricardo me atirar para valores históricos nunca antes alcançados. Uns belos 76 kg rodeiam agora esta alma parva, por estar cada vez mais longe dos belos dos abdominais do ano passado. Vamos agora detectar culpados, porque um bom português arranja sempre desculpas alheias para justificar os seus actos e aitudes. Pois bem, comecemos:

1 - Dona Maria Juliana, nunca se deve mandar 4 tabletes Milka das grandes + Sugus + Rebuçados na mesma embalagem porque já devia saber que a quantidade de iguarias é directamente proporcional à velocidade de ingestão das mesmas.

2 - Julianinha, depois de um caixote no Pão-por-Deus, não te deste por satisfeita e achaste por bem incrementar mais um bocadinho a minha barriguinha Michelin com doces de Natal, cada um mais açucarado com o outro, um calendário de chocolates e um pinheirinho de Natal enfeitado com o quê, adivinhemos? Chocolates.

3 - Café Beira-Tejo, nao sei porque raios resolveram fazer promoção de bolos e salgados a 50 cêntimos após as 17h30. Aliás, acabei agora mesmo de comer 2 quando podia ter comido apenas um. Mas não, vocês insistem em colocar-me bolos de chocolate diante do nariz. Isso, continuem assim e verão se daqui a dias tenho um perímetro abdominal que me impeça de entrar pela vossa porta e consequentemente, deixar de gastar dinheiro com vocês. Não pensaram nisso, pois não? Bem me parecia.

4 - MacDonalds, não sei porque sinto tal ímpeto, mas há qualquer atracção que me empurra em direcção ao vosso balcão, para comer o quê? Uma bela saladinha? Não senhor, que isso tem muita erva! Um belo Chicken Mythic cheio de molhos porque aqui o menino acha que galinha faz menos mal que a carne de vaca. Isto sem esquecer as fofas das batatas fritas, sempre boas para exponcenciar um estado aterosclerótico.

5 - Dona Manuela, também não se escapa da lista derivado ao kg que ganhei durante este Natal onde comi borrego, carne de vinha d'alhos, coelho, bacalhau, doces, chocolates e afins. Sem dó nem piedade.

6 - O Holmes Place também podia fazer mais por mim, se tivessem instalações à porta de casa, porque isto de ter de andar 20 minutos é uma trabalheira e não há paciência.

7 - Deixem cá ver mais culpados... Ah os "Fiéis aos Copos" pelas Caipiroskas de meio litro e a discoteca que me permite beber álcool todas as noites. Porque isto de tornar a vodka um hábito tem as suas coisas. Ah pois, a vodka apesar de parecer álcool para feridas, está cheio de bichinhos transparentes maléficos que se alojam nas paredes abdominais e no belo do traseiro que está a atingir proporções de Beyoncé.

8 - Sem mais nada a declarar de momento, vou ali e já venho.


P.S: Obrigado Sinhor, por me teres feito começar o ano novo a eliminar o excesso de gordura pelas ruas do Porto em forma de vomitado. Foi de um humor negro requintadíssimo.

6 comentários:

Sof disse...

Ah e tal é tudo muito giro e não sei quê, mas tenho a dizer que tenho utilizado bastante este blogue para ver se há novidades nos blogues dos nossos ámigos!

E só de pensar que antes de eu vir daí pra cá ia mointo ao Fieis aos copos e aquilo nao me parecia minimamente temático, se é que me faço entender, hum... era isso. Não sei porque comecei com "e só de pensar" mas agora já tá!

Beijo
Laviu a little

Anónimo disse...

Fecha a boca e vais ver q a coisa acalma!!!Sorte q ja é passado a prova d imagem na TAP...

dnesa

Pedro Espírito Santo disse...

Podes crer que tive alguma sorte, derivado que o meu IMC já vai nos24,8 ou seja, quase no "Excesso de Peso".

Nuno Vrrruummmm disse...

"Não li nada do que escreveste e mesmo assim levei quase 2 minutos a chegar ao final do post." - você tamém precisa ser mais sucintooooooooooooooooooooooooooooooooooooZZzzZZZzzZZzz zZzZzZzZZzZZzZz

Vouli-javenho disse...

ai ai a Dona Manuela.
Mal a coitada sabe que é citada em tão alto pedestal da Internet.

Só mais uma coisa:

"O açúcar da Amendoa Amarga também engorda"
Lady Betty in "A Vida do Meu Conde"

Pedro Espírito Santo disse...

Eu nem tomo amêndoa amargaaaaaaaa!

Shiu!