terça-feira, janeiro 16, 2007

Fucking !



"Fucking é um pequeno lugar (de aproximadamente 150 habitantes), pertencente ao município de Tarsdorf, na região da Alta Áustria, que limita com Baviera. Está perto da cidade de Salzburgo. Parece ser que o povo foi conhecido como "Fucking" desde pelo menos o ano 1070 e nomeou-se após um personagem, no século VI chamasse à cidade Focko. “Ing” é um antigo sufixo germânico de significado que significa “gente”; desta forma, Fucking, neste caso, significa “lugar da gente de Focko”.


O nome, ao ser exactamente igual ao gerúndio do palavrão inglês “fuck”, é encontrado com frequência divertido aos anglófonos. Em alemão, obviamente, o nome não tem nenhuma conotação ou associação, ainda que muitos falantes alemães são conscientes da existência dessa palavra inglesa. O sinónimo alemão de “fuck” seria ficken.


O rasgo mais distintivo do povo é um sinal de tráfego, onde os turistas anglofalantes costumam fazer fotos. Este sinal é um dos mais roubados na Áustria. Dedicam-se quantidades significativas de fundos públicos para a substituição dos sinais roubados. Em agosto de 2005, os sinais de estrada substituíram-se por sinais a prova de roubo soldadas em aço e asseguradas com cimento para fazê-las mais difíceis de roubar.


As camisetas com o nome do povo tiveram um grande sucesso de vendas. A notoriedade da cidade se estendeu tão amplamente até o ponto de que existem autocarros cheios de turistas americanos que viajam ali para fotografar-se junto ao sinal que indica o nome do povo.


Em 2004, os residentes votaram mudar o nome (devido aos sinais roubados e à vergonha), mas a proposição foi recusada."



Wikipedia


Andava eu a pesquisar algumas coisas sobre a Áustria até que dou de caras com esta pitoresca (ou não) cidade ! É bom saber estas coisas, cá está um lugar onde gostaria de tirar uma fotografia ! Vejamos se há hipótese para breve... hum... daqui a uma semana por exemplo ???

4 comentários:

Tia Cremilde disse...

Melhor que bom! Gostei da mudança de visual!

Sérgio Leal disse...

nunca fui a fucking mas podemos ver se conseguimos ir lá :)

vem depressa ;)

Rute disse...

LOL!!! Também quero ir a fucking... =P

Pedro Espírito Santo disse...

Bora todos a Fucking ! Ahhh como devem ser felizes os habitantes ! Devem-se chamar "fuckers" não?