quinta-feira, outubro 12, 2006

7 Novas Maravilhas do Mundo !





Para os mais distraídos, está aberta a votação para eleger as novas 7 Maravilhas do Mundo, já que as outras, as velhas, já não existem, à excepção das pirâmides de Gizé.
É pena, teria sido engraçado visitar os Jardins Suspensos da Babilónia ou ver o Colosso de Rodes ou mesmo a Estátua de Zeus...

Os 21 novos candidatos são:

1 - Acrópole
2 - Alhambra
3 - Angkor
4 - Pirâmide Chichan Itzá
5 - Cristo Redentor
6 - Coliseu de Roma
7 - Estátuas da Ilha de Páscoa
8 - Torre Eiffel
9 - Muralha da China
10 - Basílica de Santa Sofia
11 - Templo de Kiyomizu
12 - Kremlin e Praça Vermelha
13 - Machu Picchu
14 - Castelo de Neuschwanstein
15 - Petra
16 - Pirâmides de Gizé
17 - Estátua da Liberdade
18 - Stonehenge
19 - Ópera de Sidney
20 - Taj Mahal
21 - Toumbouctou

Para votarem, basta ir ao site, preencher umas cenitas para lá e escolher as 7 preferidas ! Eu ainda não votei porque eles ainda não me enviaram o email a confirmar, o que acho indecente. Mas já escolhi, demorei imenso tempo, isto de nos darem poder para as mãos dá nisto ! Parecia que estava a decidir o futuro da civilização !

6 comentários:

Anónimo disse...

1. Alhambra
2. Pirâmide Chichan Itzá
3. Basílica de Santa Sofia
4. Kremlin e Praça Vermelha
5. Castelo de Neuschwanstein
6. Ópera de Sidney
7. Taj Mahal

Não está necessariamente por ordem mas foram estas as minhas escolhas. Realmente é dificil sobretudo pq eu n consto nas opções, mas olha .. essas tb escapam ! :') Quem me dera agora entrar no ecrã e ir a esses sitios todinhoooooos ! ai ai .. **** besos !

Sérgio Leal disse...

esqueceram-se de incluir na lista ;) por isso abdico do meu poder de voto...

Rute disse...

Hm... As 7 maravilhas do Mundo...

Atenção a ordem é aleatória não tem qualquer hierarquia!!!

1 - O meu grupo de amigos e alguns conhecidos... (Pena, Guida, Maria, Marta, Tiago, Raquel, Souto, Lidia, Rafael, Susana.. e uns quantos Pedros [k nome comum...]).

2 - As minhas coisas lindas, obras de arte pintadas na tela mais pura que pode existir... (as minhas tatus, claro).

3 - A minha familia e familias que por algum motivo se interligam com a minha.

4 - O meu cão, Sr. Roney! Como não poderia deixar de ser e sei que plo menos o Tiago concorda comigo!

5 - O Girafa Tresloucada, peço desculpas mas eu e o Tiago arrasamos qualquer outro blog... =P

6 - Lazagna... Não há maravilha que a lhe chegue aos calcanhares.

e por fim...

7 - Ainda não foi inventada... O telecomando que virá incluido quando nascerem homens... (Tiago, já percebi o significado do teu sonho auando sonhaste que eu parí um telecomando!!!)

Anónimo disse...

Nao vejo nessa lista o Aeroporto da Madeira !!!!!!!!!!

Tiago disse...

Maravilha nº 22: Tiago Rodrigues :p

Anónimo disse...

fiquei admirado nao teres colocado o teu nome...