sexta-feira, outubro 06, 2006

Baú das Recordações - 16 de Novembro 2005


After the rain comes sun... After the sun comes rain again...
Na indecisão entre o sol e a chuva, aparece o arco-íris... Aparece, ora para anunciar a chegada da chuva, ora para anunciar a chegada do sol... É no fundo o elemento conciliador entre a tempestade e a bonança.
Típico dos contos infantis e histórias cor-de-rosa em que entram princesas e cavaleiros com finais inevitavelmente felizes, hoje em dia perdeu-se um pouco da fantasia a que estávamos acostumados... A ciência veio dizer que...
O arco-íris não existe realmente !!!
É a triste realidade ! Não passa de uma ilusão de óptica ! A luz do sol é separada no seu espectro quando o sol brilha sobre gotas de chuva...
E lá se foi por água abaixo (pela chuva que teima em cair sobre a minha cabeça) a ideia de que existe um pote de ouro no final do arco-íris, um tesouro de um duende à minha espera... Até porque tentei procurar o arco-íris, onde terminava, mas confundi-me... Não sei onde é o princípio, nem onde é o final ! O novelo na minha cabeça adensou-se, perdi o controlo das suas extremidades. Tal como as extremidades do arco-íris.
E aqui vou estando eu, somewhere over the rainbow. Gosto de estar aqui. Observando o vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.

This is "the land that I heard of once in a lullaby".

Cronicamente optimista, gosto de associar o arco-íris à bonança, ao renascimento do sol, ao renascimento da Natureza.
Um porto de abrigo.

Somewhere over the rainbow
Skies are blue
And the dreams that you dare to dream
Really do come true

Sim, é verdade !
Os sonhos ali realizam-se !
Num céu azul, numa nuvem branca e fofinha ali vou ficando. E sei que o meu arco-íris nunca me desilude !
E não me venham dizer que é só ilusão de óptica ! Para mim o arco-íris é bem real !

Sinto-o !

2 comentários:

Tiago disse...

A realidade somos nós que a fazemos... desde que a sintamos e sejamos felizes com isso... que se quer mais?!?!

Pedro Espírito Santo disse...

Se não chover, ele não aparece. Por outro lado, ainda não quero chuva ! Quero sol para ir para a praia !