segunda-feira, outubro 16, 2006

Message in a Bottle

There you go...

Uma mensagem dentro de uma garrafa há muito esperada. Mais do que o salvamento do remetente, aguardava ansiosamente o destinatário para proceder ao resgate de algo que nem sabia bem do que se tratava. Pretendia empunhar a espada e lutar contra bruxas e dragões para salvar o desejo de uma avidez utópica.

"They walked in and told me that you'd gone"

Escorregou a espada, caíram as defesas por terra. Mas nem por isso havia sinais de dragões, bruxas ou outras criaturas maquiavélicas. Na verdade, no reino das noites de estrelas as armas pouco sentido faziam, contra nuvens brancas despidas, nem espadas, nem trovões nem lágrimas pareciam fazer sentido. Os ventos em frenesim nem se decidiam para que lado soprar, baralhando todas as direcções possíveis.

"We'll join our hands again someday
And trade kisses before night "

No litoral recortado era certo que mensagens em garrafas não iam bater mais, talvez aviõezinhos de papel que conseguissem alcançar a proeza de atravessar oceanos pudessem aconchegar almas no reino das estrelas, que ainda assim brilham do alto das suas tristes utopias. Lá vem mais um ! Agarra-o rápido ! Vê lá que notícias te traz... Não reclamam salvamento, dissipam saudades do que nunca aconteceu.

"Here in my heart
You'll be on my journey
Wherever I go, whatever I do"

Despenham-se aviões de um papel pautado, envelhecido pelo tempo, um atrás do outro. Com o tempo as viagens serão menos, menos, menos... Poderiam construir um avião novo, moderno, que atravessasse destemidamente as nuvens brancas e negras, mas o orçamento seria excessivo, incomportável até. Arriscado !

"We'll be together oh someday
And watch over the stars at night"

Entre aviões, garrafas, submarinos, balões de ar quente, todos sedentos de rasgar os céus ou as marés dos oceanos, apenas ficam as nuvens onde anjos vestidos de branco e de cabelo louro aos caracóis comem cerejas olhando a terra. Mas nem o Anjo Gabriel juntaria continentes ou construiria pontes. A mensagem na garrafa demoraria mais 9 meses a alcançar a costa contrária...

Heaven, heaven was calling you
Heaven, heaven needed you

2 comentários:

Sérgio Leal disse...

aiiiiiii os males do coracao fazem mazelas na saude...

Sérgio Leal disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.