quarta-feira, outubro 04, 2006

Baú de Recordações - 10 Novembro 2005


Aqui ficam umas dicas para preparar uma canja de galinha fantástica, segundo Leonor Espírito Santo !

1º Vamos ao mercado pedir uma galinha viva emprestada;

2º Levamos a galinha para casa e preparamos uma panela com água quente;

3º Damos um banho à galinha;

4º Secamos e penteamos a galinha;

5º Devolvemos a galinha no mercado;

6º Deitamos arroz na panela na qual demos banho à galinha;

E tá pronta a ser servida uma deliciosa canja !


PS: se aparecer algum pedaço de carne, não se assustem, foi um beliscão que alguém deu à galinha !

3 comentários:

Tiago disse...

Epá!!!! Fizeste-me voltar aos meus tempos de criança... Vou-te contar uma historia da minha infancia:

Tava eu no quintal do meu avô. A brincar e tal... O galo lá do sitio trepa nas minhas contas e mete-se em cima dos meus ombros a picar-me (antes a picar-me que a fazer outra coisa...lol). Assustado, comecei a correr. Mas em vez de correr pa frente pá cozinha para junto da minha mãe, não! Começei a correr em circulos a abanar os braços e a gritar tanto que quase cuspia as cordas vocais. Ao fim de um minuto, mais ou menos, já eu estava com o pescoço todo picado e lavado em lágrimas. A minha mãe, transformou-se em... tipo power ranger. Sacou de um pau e deu uma paulada no dito galo. O pau passou a centimetro da minha cabeça... Nem sei como não me acertou!!!! Abracei a minha mãe. Ela lá me tratou das picadas... e depois fomos à procura do galo! Estava moribundo na capoeira... e o jantar foi mm canja.Mesmo canja (com carne e tudo!).
Hoje, ainda sinto pena do galo! O pobre coitado queria-me comer a mim tal como a minha mãe tinha comido os filhos dele! É triste a história! Mas cada vez que a conto quase urino de tao comica que é... lol.

Espero ter enriquecido a tua cultura geral... Qualquer dia conto-te outras historias... como queimei as mãos; quando gritei na estação de comboio que a minha mae me tinha abandonado e como parti a cabeça 2 vezes no mm sitio! Mas fica pa outra altura! :p

Pedro Espírito Santo disse...

Opah ! São dessas histórias que me fazem sentir que vale a pena ter um blog ! Tens MESMO de me contar isso tudo !

Rute disse...

Deixa la.. Eu odeio galinhas... Uma vez tava eu em Traz-os-Montes na terra da minha cunhada, qd a mãe dela vem com uma faca na mão e um alguidar na outra... Pega num galo e de um golpe só pimbra... cortou a nuca do galo... Eu fikei a olhar horrorizada para aqueles espectáculo! E fiquei cerca de 15 min a olhar para o moribundo, que estava no chão, com a cabeça dentro do alguidar a escorrer o sangue.. Eu petreficada a olhar.
Foi então que o galo se levantou (isso mesmo, o mosto levantou-se) e começou a correr com o pescoço de lado a escorrer de sangue. Eu levantei-me em pânico e gritei tanto que ia tendo um ataque cardíaco, a porra do galo só parou quando embateu na parede.
Nisto vem a mãe da minha cunhada com o resto da casa atraz para ver o que se tinha passado, quando eu contei, ainda lavada em lágrimas e a solução de pânico, ela olha para mim com ar de desprezo... "Gritaste tanto por uma coisa tão normal? Pensava que te tinha acontecido alguma coisa... Ai ai, estas crianças criadas nas cidades"
Eu fiquei a olhar com cara de parva para ela...
Até que o meu pai se chegou ao pé de mim e me passou carinhosamente a mão na cabeça e disse: "Calma. Isto é normal acontecer. É porque o corpo ainda tem sangue... E piscou-me o olho."

Enfim... Tenho uma teoria.. Perguntem-me lá agora porque é que eu sou tão morbida e adoro cenas freaks... Pois... é trauma. Só pode.